O ator Mathew Perry faleceu nesse sábado, dia 28 de outubro de 2023, em sua casa, em Ottawa, no Canadá afogado em sua Jacuzzi.

Segundo o site TMZ, que noticiou o falecimento, que um funcionário da casa do ator ligou para autoridades dizendo que Perry teria sofrido uma parada cardíaca. Quando as autoridades chegaram encontraram o corpo de Mathew Perry dentro de uma banheira de hidromassagem, indicando que o ator teria se afogado. Não foram encontradas drogas no local.

Mathew Perry era solteiro e não tinha filhos, apesar de ter manifestado esse desejo de casar e ter filhos em uma entrevista.   

O ator ficou conhecido mundialmente por interpretar Chandler Bing na série “Friends”.

Mathew Langford Perry nasceu em Williamstown, nos Estados Unidos, mas foi criado em Ottawa no Canadá. O que proporcionou a ele dupla nacionalidade, a americana e canadense. Seu pai, John Bennett Perry, também ator, fez uma participação especial em um episódio da série “Friends” como Joshua, pai de um namorado de Rachel Green (Jeniffer Aniston).

No início de carreira, recebeu oportunidades em séries como “240-Robert”, “Charles in Charge”, “Silver Spoons” e “Second Chance”. Bill Richert então lhe deu a chance de participar do filme “A Night in the Life of Jimmy Reardon”, onde contracenou com River Phoenix.

Insatisfeito pelas poucas oportunidades e por perder papéis em séries famosas para atores mais experientes, Matthew decidiu escrever o piloto de uma série, junto com seu amigo Andrew Hill, que contava a história de um grupo de amigos que passavam a maior parte do tempo juntos.

A história foi oferecida a Universal Studios que repassou a emissora NBC, que já tinha uma história bastante parecida (Friends), mas os produtores de Friends ficaram impressionados com o talento do jovem. Sem receber uma resposta da NBC, Matthew Perry achou que seu piloto havia sido recusado e resolveu fazer o teste para a série L.A.X. 2094, uma série que mostraria Los Angeles no ano de 2094, onde foi aprovado.

Os produtores de Friends, que procuravam um ator para interpretar o papel de Chandler Muriel Bing, um processador de dados que não era muito satisfeito com seu emprego e fazia piada de todos. Os produtores ofereceram o papel ao jovem ator, que apesar de adorar o pedido, não poderia interpretar o papel por já estar comprometido com a outra série. Porém, a série L.A.X. 2094 não foi aceita e Matthew pode fazer parte do grupo de seis amigos que marcariam a história da televisão mundial sendo a mais lucrativa série de todos os tempos.

Com o sucesso absoluto da série, Mathew Perry e seus companheiros, David Schwimmer, Courteney Cox, Jennifer Aniston, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow, passaram de seis jovens normais aos atores mais conhecidos, amados e famosos do mundo. Os produtores da série, Marta Kauffman, David Crane e Kevin S. Bright, ficaram impressionados com a sintonia dos seis atores, que pareciam se conhecer há muito tempo. Os atores costumavam jogar poker durante os intervalos das filmagens.

O segredo apontado por Matthew e por todos que fizeram parte de Friends foi a união entre eles. Enquanto vivia sua época áurea, Matt (como é chamado pelos amigos) começava a passar por uma drama particular. Durante as férias, ele sofreu um pequeno acidente de Jet Ski. Para aliviar os efeitos do acidente, ele iniciou um tratamento à base de analgésicos, porém começou a aumentar a dose até o ponto de ficar viciado. Porém Matthew foi a público e revelou a todos o que estava acontecendo; ele passou por seguidas internações, tendo de interromper algumas gravações de Friends e outros filmes. Matthew então conseguiu se livrar do vício.

Com o fim de Friends, os seis atores de Friends passaram a receber na última temporada uma quantia de 1 milhão de dólares por episódio.

Matthew Perry ganhou uma série de prêmios por suas atuações. Com o fim de Friends, ele fez parte de outra sitcom, Studio 60, que foi um sucesso de crítica, rendendo indicações ao Emmy e a outros vários prêmios, mas o seriado foi cancelado antes do início da segunda temporada. Uma pena!

Sua filmografia no cinema começou em 1988 com “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon” com 19 filmes em sua carreira. Já na TV, ele começou em 1979 na série policial “240 Robert” e até seu último trabalho 29 séries, sendo que só “Friends” durou 10 anos.

Nós do Cinema Para Sempre enviamos nossos sentimentos à família e amigos de Mathew Perry.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui