Connect with us

Notícias

Sétima edição da Mostra de Cinema de Fama celebra as ancestralidades e a representatividade no cinema brasileiro

Lucas Furtado

Published

on

A sétima edição da Mostra de Cinema de Fama, cidade localizada em Minas Gerais, começa nesta quinta (22) e vai até o dia 25 de agosto. Neste ano, o tema é a “A Ancestralidade e a Representatividade no Cinema Brasileiro”. Serão mais de 40 curtas que serão apresentados na programação com curtas nacionais, mineiros e animações, esta última com as nacionais sendo veiculadas presencialmente e as internacionais online.

Os eventos acontecerão no Casarão Fiúza, Praça Sagrado Coração de Jesus, Casarão Paradise e Hotel Castelo. O Cine Bar receberá shows sempre no encerramento da programação diária a partir da sexta (23) e no derradeiro dia haverá um festival de karaokê.

O homenageado nesta edição será o ator Fabricio Boliveira. Ele estará presente na noite de encerramento do festival neste domingo com uma sessão especial de Breve Miragem do Sol. A produção de Eryk Rocha será apresentada às 19h na Praça Sagrado Coração de Jesus. Antes haverá apresentações do grupo afro Eni ti ijó às 18h e do grupo de capoeira Liberdade às 18h30.

Na noite de abertura, às 19h haverá uma apresentação cultural da Tenda de Umbanda e Candoblé Baiana de Aguiné acompanhado da Orquestra Filarmônica de Varginha. Em seguida será apresentado o curta O Sagrado, de Black Dom e produzido pelo Projeto Filme de Bairro. As atividades são gratuitas.

Além dos curtas e apresentações, o festival terá duas exposições abertas ao público. Os 50 anos de carreira de Anselmo Vasconcellos serão o tema no Casarão Paradise,que também receberá oficinas ministradas pelo ator no local e no Casarão Fiuzá terá a exposição Um Pano Só, de Black Dom.

O evento tem curradoria de Aryanne Ribeiro, Marília Ribeiro, Marlon Tinoco, Paulo Santini, Pamela Martelli e Daniela Rosa. A programação completa está disponível no site do festival.

Trending