Depois de dois longas em live action, os Smurfs estão de volta dessa vez de volta ao longa animado com a animação Os Smurfs E A Vila Perdida (Smurfs – The Lost Village, 2017) que tem uma temática bastante feminina. E não é para menos, o longa foi escrito, dirigido e produzido por mulheres, então nada mais justo de ter um foco mais feminino na história também. Dirigido por Kelly Asbury, com roteiro de Stacey Harman e Pamela Ribon baseado nos personagens de Peyo e produzido por Mary Ellen Bauder.

A história dessa vez é focada em Smurfette que diferente dos outros Smurfs é a única menina da vila e diferente dos outros Smurfs é a única que não tem uma espécie de propósito já que temos os smurfs desastrado, xereta, gênio etc que já possuem uma própria habilidade e Smurfette não sabe qual é a dela mas pretende descobrir. Enquanto isso Gargamel ainda está buscando achar a vila dos Smurfs para poder capturar os seres azuis e com isso conseguir poder suficiente para poder se tornar um feiticeiro poderoso. Mas quando Smurfette descobre uma vila nova proibida pelo Papai Smurf de entrar, ela se aventura com Gênio, Desastrado e Atlético para saber mais a respeito do lugar e quem sabe sobre si mesma.

A nova animação dos Smurfs, sem dúvida nenhuma é o longa animado mais empoderado da franquia dos últimos tempos com um foco diferente na personagem Smurfette em vez de ser somente a única mulher da vila, ela tenta encontrar um propósito para sua existência além da qual foi criada quando Gargamel a esculpiu para encontrar os Smurfs. E Smurfette não é a única mulher do filme. Outras aparecem no decorrer do filme deixando a história tanto do filme quanto dos Smurfs em si até mais interessante. Além disso, Smurfette tem um papel diferente na história, tentando ser uma heroína como nunca foi antes, tentando fugir do propósito pelo qual foi criada que segundo Gargamel foi para fazer o mal.

A história é muito bem conduzida com ótimas tiradas até seu desfecho final proporcionando um ótimo entretenimento para crianças e adultos que curtam os pequenos seres azuis.

Os Smurfs – E A Vila Perdida estreia hoje dia 06 de abril nos cinemas e está sendo distribuído pela Sony Pictures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui