Criado pela revista Woo! Magazine e a produtora Wallaroo Corp., o Cineclub WOO! é um espaço voltado para o cinema independente. O objetivo do projeto é difundir produções cinematográficas desenvolvidas a partir de baixo ou nenhum orçamento.

Em sua 3ª edição, o Cineclub Woo! promove um encontro entre novos cineastas que terão a oportunidade de ver o seu filme sendo exibido na tela da Cinemateca do MAM. Ao fim das exibições, teremos ainda um super debate com os realizadores ou responsáveis indicados à discutirem sobre o filme em questão.

O Cineclub é realizado mensalmente e, aos poucos, vem se tornando um elo importante para divulgação do cinema independente. O projeto é aberto para curtas e longas metragens.

A cada mês um mediador será convidado para debater o filme com os realizadores. Esse poderá ser um crítico especializado ou um profissional que trabalha no meio da produção cinematográfica. O cineclube tem o apoio da Cinemateca do MAM e dos sites Cinema Para Sempre, Tabula Rasa, DizAÊ, Loggado, Cine Sideral, Cabana do Leitor e o canais WooMaxx, Sobre Muitas Coisas e Clube do Pop.

Se você tiver interesse em participar da seleção ou conhece alguém que busca um espaço bacana para exibir o seu projeto, entre em contato conosco pelo email: cineclubwoo@woomagazine.com.br.

PRÓXIMA SESSÃO 

O próximo Cineclub Woo! apresentará uma seleção de Seis curta-metragens que serão exibidos no dia 13 de julho, hoje. A sessão começa exatamente às 20h (exclusivamente esse mês em horário diferente), seguida de um debate que será mediado pelo diretor, produtor, roteirista, ator e crítico de cinema Paulo Olivera .

Confira a lista dos filmes que serão exibidos no mês de julho:

CASTELO
Roteiro, Produção e Direção: Cesar Rezende

Sinopse: Um olhar para o passado do que se julgava perfeito provoca a reflexão: O que é o amor de uma família? Verdadeiro ou imposto?

OS MASCARADOS DA BARRA DO JUCU
Direção: Carmen Filgueiras e José Octávio Sebadelhe

Sinopse: Barra do Jucu é um bairro bucólico, em Vila Velha, Espírito Santo. A Comunidade local mantém viva sua tradição cultural ao produzir máscaras com elementos regionais para a celebração do carnaval.

AMOR DIÁRIO
Roteiro e Direção: Ange Potier

Sinopse: Os encontros e desencontros de diferentes pessoas em busca do tão procurado amor de cada dia.

CASSANDRA
Roteiro e Direção: Monique Nix

Sinopse: Cassandra está deprimida. Ela passa os dias buscando métodos alternativos, anunciados em programas de tv, para controlar a tristeza e o desânimo. Sem sucesso e desesperada, em meio a um surto, ela quebra a tv. Impossibilitada de ver seus programas preferidos de autoajuda, sem saber o que fazer e sem dinheiro, Cassandra está cada vez mais ansiosa. Até que ela conhece alguém que vai mudar toda sua vida.

BURACO
Roteiro, Produção e Direção: Jéssica Lima e Pedro Fernandez

Sinopse: A história de Julia, uma mulher insatisfeita com a sua vida rotineira. O estresse e a fadiga impressos em seu rosto revelam um lado real e muito comum do capitalismo contemporâneo. Estando em Nova York, ainda se sente solitária, como se estivesse em um buraco negro.

BICHO
Roteiro e Direção: Renato Benides

Sinopse: Um homem se vê as voltas com um complicado problema familiar e encontra uma solução inusitada para acomodar a adversidade.

* O Cineclub Woo! e a Woo! Magazine, se reservam no direito de modificar essa grade, bem como substituir algum dos filmes já selecionados, caso haja uma necessidade para tal ou os produtores responsáveis não cumpram com as devidas solicitações.

SEGUNDO SEMESTRE

A partir de agosto, começaremos uma etapa diferente em nosso projeto. A seleção será realizada a partir de temas e/ou gêneros específicos até o mês de dezembro. Então, se o seu filme estiver dentro de algum desses abaixo, envie-nos um e-mail para cineclubwoo@woomagazine.com.br – No email, envie o link do vídeo e informações sobre o mesmo. Fazemos a seleção até o dia 10 de cada mês.

Agosto: Somos Todos Iguais – Mostra de filmes com temática LGBT, preconceito racial e violência contra mulheres. 

Setembro: Sorria, nem que seja por economia – Mostra de filmes cômicos, com objetivo de descontrair o público.

Outubro: Não Tenha Medo – Mostra de filmes de terror e suspense

Novembro: Experimental – Mostra exclusiva de filmes experimentais, realizados a partir de diferentes formatos, gêneros e duração.

Dezembro: Free Time – Mostra de filmes livres. todos os tipos de gêneros e/ou formatos de produção.

Para outras informações acesse nosso evento no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui