O filme gira em torno dos dramas vividos por Christine que se intitula Lady Bird onde o codinome é mais forte que o nome e por ser tão forte é o título do filme. Saoirse Una Ronan é Bird, atriz indicada ao Oscar está no papel principal e consegue dialogar principalmente com o público jovem tão carente de filmes específicos para quem está na transição da puberdade para a maturidade  na estréia da direção com a atriz Greta Gerwig que assina também o roteiro numa espécie de autobiografia desta película indicada ao Oscar.

 

A protagonista que desde a primeira sequência mostra o conflito entre mãe e filha, onde Marion interpreta por Laurie Metcalf é considerada a bruxa má por estar sempre discordando das atitudes impensadas de Bird. Em uma sequência cheia de ação e emoção e ainda conta com uma bela fotografia captura pela novata diretora também indicada ao Oscar onde a heroína é capaz de se jogar do carro em movimento, por ir contra a mãe que prega um futuro promissor e por já estar estudando em um colégio tradicionalista, não quer que se repita com a faculdade a ser escolhida.

 

Por não se passar na época atual e sim no começo dos anos 2000, o celular ainda é considero artigo de luxo para a grande maioria das pessoas e por isso exige que o espectador se transporte para outra dimensão nem tão distante assim. Dois fatores importantes para qualquer adolescente e bem explorados neste filme são: a questão da melhor amiga e do primeiro amor. Temas essenciais para o público “teen”.

Em relação a melhor amiga, Lady  tem como sua confidente Julie,  a gordinha simpática que não se enquadra nos padrões tradicionais de beleza e funciona como uma espécie de orelha, pois através dela, conhecemos a vida de Bird e seus anseios.

 

Com a descoberta do primeiro amor romântico da personagem que parece viver um conto de fadas com o galã Danny interpretado por Lucas Hedges, ator de “Manchester a Beira Mar”, que lhe rendeu prêmios e reconhecimento. Em uma das sequências do casalzinho que faz parte do teatro da escola faz uma alusão “A Culpa é das Estrelas” com os dois deitados da grama e se declarando um ao outro.

 

Porém quando o castelo de areia de Christine cai ao ver seu grande amor com outro, ela se interessa por Timothée Chalamet aclamado e indicado ao Oscar por “Me Chama pelo seu Nome” faz o típico filhinho de papai revoltado que tem uma banda e tem um lance com Lady sem final feliz. Lady Bird – A Hora de Voar, mostra a menina revoltada, típico de jovem que vive as turras com a mãe e é mimada pelo pai Larry (Tracy Letts). É uma história comum onde a maioria das pessoas se identificam ou conhecem alguém que já tenha passado por este tipo de situação.

 

  • Avaliação Final
4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui