O Festival receberá inscrições de curta-metragem até a próxima quarta-feira, dia 31 de agosto.

O 3º MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, acontecerá entre 6 e 10 de dezembro, no Cinema São Luiz. Até a próxima quarta-feira, dia 31, a curadoria do Festival receberá as inscrições para as mostras competitivas.

Serão aceitos filmes de até 25 minutos, em formato digital, de qualquer gênero. As obras precisam ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2014 e ter o(s) diretor(es) e pelo menos um outro membro da equipe inscritos no ensino superior (em qualquer graduação), atualmente ou na época da realização do curta. As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico, disponível no site: www.movfestival.com. O resultado será divulgado no dia 30 de outubro.

Criado em 2014 pelos então estudantes Vinicius Gouveia, Txai Ferraz, Thais Vidal e Amanda Beça, o MOV nasceu sob o intuito de dar visibilidade à produção cinematográfica de universitários de diversas partes do mundo. Em direção à sua terceira edição, o festival se fortalece como um espaço de diálogo e formação junto aos realizadores e ao público, com mostras competitivas nacionais e internacionais, além de mostras especiais convidadas, sessão com trilha sonora ao vivo, oficinas temáticas, mesas de debate e exibições itinerantes.

PREMIAÇÃO

O júri indicado pela Comissão de Organização do festival analisará os filmes exibidos segundo critérios: originalidade, desempenho e qualificações técnicas. Serão oferecidos os seguintes prêmios nas competitivas nacional e internacional: Melhor Filme, Melhor Criação de Atmosfera, Prêmio Novo Olhar e Prêmio Jogo de Cena, além do Prêmio Destaque Pernambucano. A grande novidade é que, além dos troféus, este ano os vencedores de cada uma das cinco categorias da competitiva brasileira receberão como prêmio o serviço de finalização em DCP de um filme à escolha das equipes.

MOV ACADÊMICO

Pela primeira vez, o MOV lança uma convocatória para publicação de artigos de estudantes acadêmicos e recém-formados (a partir de 2014.1), com o tema “Cinemas e Universidades”. As submissões de propostas podem ser enviadas até 10 de outubro, através do e-mail movfilmfestival@gmail. com. Os trabalhos aceitos, que serão reunidos em um livro digital de editoração independente (com ISBN), motivarão uma mesa de debate durante o festival. Todas as normas para inscrição podem ser conferidas no site: www.movfestival.com.

O MOV acontece com incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco. A realização é da Ponte e da Vini-V Produções.

Artigo anteriorESPECIAL NELSON RODRIGUES
Próximo artigoCafé Society
Fundadora e proprietária do Cinema Para Sempre exerce as funções de Editora-chefe, crítica de cinema e repórter. É Jornalista formada pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), onde descobriu o universo da crítica de cinema e iniciou uma pesquisa sobre o assunto, e se tornou professora de Crítica de Cinema desde 2011. No jornalismo trabalhou como: Repórter, Assessora de Imprensa, produtora de programas para webtv e, claro crítica de cinema. É também mediadora debates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui