Essa animação da Universal Studios é uma das melhores do ano. Divertida, criativa, inteligente e emocionante, Pets conquista de imediato os corações daqueles que amam bichos.

O roteiro de Brian Lynch, Cinco Paul e Ken Daurio é bem trabalhado e tem uma trajetória interessante. Os personagens foram bem delineados e todos têm personalidades bem definidas.

A ideia de falar sobre Pets é interessante e até porque as pessoas em todos os lugares do mundo estão cada vez mais se aproximando e criando laços afetivos com seus bichinhos seja cão, gato, porquinho da Índia, Periquito, falcão, tartaruga, coelho e tantos outros bichinhos que se tornam um membro importante da família.

A imaginação fica por conta da curiosidade do que eles fazem quando saímos de casa. Se você nunca pensou nisso, o diretor Chris Renaud pensou e na sua imaginação embarcou em como os pets se conhecem e se relacionam mostrando que eles têm sentido de amizade e companheirismo não só entre eles e seus donos, mas também entre eles e seus amigos de espécies diferentes. Uma relação interessante de construção é a de Max e Duque. O comportamento canino foi bem relatado aqui.

Outro atrativo são as vozes dos dubladores. O time conta com os melhores profissionais da dublagem como: Élcio Romar como o falcão Tibérius, Mário Monjardim faz o basset round Pop, um cão velho que conhece toda cidade, Alexandre Moreno faz o cão Guto, Christiano Torreão faz o engraçado pug Mel, um cão conquistador de fêmeas, otimista e entusiasmado, Sylvia Salustre empresta sua voz para a doce Katie, dona de Max e Duke e Monica Rossi interpreta a sarcástica gata Chloe. O protagonista da história é o cãozinho Max dublado por Danton Mello, um veterano na dublagem. O ator Thiago Abravanel gostou da experiência de dublar Detona Ralph e repete um trabalho bem feito com o irreverente Duke. A doce e apaixonada Gigi recebeu a voz da estreante Tatá Werneck que fez para a cadelinha uma voz mais aguda.  Luiz Miranda dubla o coelho Bola de Neve, fofinho e totalmente doido.  Na dublagem versão americana o diretor do filme, Chris Renaud dubla o personagem Norman, um porquinho da índia que vive se perdendo de casa.

Tecnicamente a animação tem uma linda fotografia com cores vibrantes. Os traços que os desenhistas criaram para os personagens e cenários tem uma estética simples e bonita.

Um dos pontos fortes é a ótima montagem de Ken Schretzmann que tem em seu currículo animações como Toy Story 3 e Carros.

O filme tem um ótimo trabalho de som. Edição, mixagem e efeitos sonoros precisos nos faz acreditar que o som é real. Isso sem falar na ótima trilha sonora de Alexandre Desplast, alegre, vibrante e ao mesmo tempo delicada proporcionando ao filme um encanto extra.

“Pets – A Vida Secreta dos Bichos” é filme para toda família se divertir e compartilhar muitas risadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui