14527429_1226646960690246_437701364_nAo longo dos anos, o tema assalto é sempre garantia de bons filmes, como podemos citar Bonnie & Clyde e, mais atualmente, a refilmagem do clássico Onze Homens e um Segredo, de Steven Soderbergh. No corrente ano, podemos incluir nesse rol o longa Gênios do Crime (Masterminds no original).

Com direção de Jared Hess (Napoleon Dynamite), o filme conta a história de Dave Ghantt (Zach Galifianakis), segurança e portador da chave do cofre da empresa de valores Loomis Fargo, e sua jornada após ter realizado um dos roubos mais inacreditáveis e bem sucedidos da história dos EUA, tanto pela ousadia quanto pela quantia subtraída.

Sem maiores ambições na vida, em que era noivo da estranhíssima Jandice ( Kate McKinnon), Dave comete tal ato por conta do amor que sentia por sua colega de trabalho, Kelly Campbell ( A ótima Kristen Wigg) e da promessa dela de fugirem para o México com o dinheiro roubado. Só que a história não se conduz como ele planejava.

O intérprete de Dave – Zach Galifianakis –   já conhecido do grande público por “Se Beber não Case” e “ Um parto de viagem”, cumpre bem o papel de mostrar um homem que se despe de qualquer vaidade e assume uma identidade caricata, fazendo o que ele faz de melhor: Divertir o espectador através de falas e gestos que são sua marca. Zach e o restante do elenco estão em sintonia, com destaque para o também hilário Jason Sudeikis, que interpreta um assassino de aluguel com o objetivo de acabar com a vida de Dave, a mando de Steve Chambers (Interpretado por Owen Wilson), um bandido decadente que ajuda o protagonista a realizar tal assalto e quer tirar vantagem da situação.

Outro ponto positivo do filme é a reconstituição de época, com destaque para o figurino e o cabelo de Dave, além da fotografia feita a contento dando mais veracidade ao longa.

Para quem tem interesse em apenas se divertir, “Gênios do crime” é um prato cheio, pois tem muitas cenas e diálogos cômicos, alguns inseridos na história original para tirar um pouco da seriedade do fato, com o intuito de descontrair. E o resultado é bastante convincente.

Trailer

 

 

3.5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui