Baseado na obra de Augusto Cury, o diretor Jayme Monjardim nos traz um filme emocionante e que tem uma mensagem importante para os dias de hoje, os valores e prioridades no nosso dia a dia.

Um acerto do filme foi a escolha do elenco encabeçado por César Troncoso que faz o vendedor de sonhos e Dan Stulbach que faz o personagem que compra os sonhos.  Enquanto o Mestre de César Troncoso é mais expansivo e falante, o psicólogo Júlio César é mais introspectivo, proporcionando ao ator Dan Stulbach uma interpretação sofrida para dentro de si mesmo e ao mesmo tempo, mostrando que existe uma dor ali que precisa ser tratada. O elenco coadjuvante tem ótimos atores como Marcelo Valle, Thiago Mendonça, Leonardo de Medeiros, mas quem se destaca é a atriz Malu Valle mostrando duas faces da sua personagem. Mesmo sem grande destaque, ela mostra os contrastes das consequências das escolhas de terceiros. Escolhas que não foram suas e que afetam sua vida independente da sua vontade.

O filme é um filme de personagens e texto, um ótimo exercício para os atores. A história fala dos limites e prioridades de cada um. A valorização das coisas simples e das regras de condutas a que somos impostos por uma sociedade que se tornou consumista em que ter se torna mais importante do que ser. Como para toda ação há uma reação, aqui mostra como nossos atos e linhas de raciocínio são importantes para determinar na linha futura.

A missão mais importante do filme foi cumprida, contar história transmitindo uma mensagem que sempre será passada adiante. Afinal de contas, Augusto Cury vendeu a primeira mensagem, Jayme Monjardim agora nos vende sua mensagem em cima da mensagem que recebeu e nos passa a linda mensagem em um longa com 1h33m.

O vendedor de Sonhos é um filme bonito, emocionante e cativante. Nos faz querer ler os livros de Augusto Cury.

Agora cabe ao público decidir se quer ou não comprar a mensagem do Vendedor de Sonhos e quem sabe fazer sua vida melhor e consequentemente, de outras pessoas, já que ninguém vive sozinho no mundo. Afinal, depende de cada indivíduo seguir uma filosofia de vida para fazer uma sociedade melhor com pessoas melhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui