D. Hermínia em performance!!!

PRÉ ESTRÉIA

O filme Minha Mãe é uma Peça 2 é um filme que já supriu as expectativas desde a pré estréia que reuniu além da equipe, atores, imprensa, muitos cinéfilos, curiosos e principalmente os fãs da memorável D. Hermínia interpretada brilhantemente por Paulo Gustavo, que como todos sabem tem como sua maior fonte inspirada em sua mãe Déa, a identificação das pessoas com a mesma é ímpar ou por terem uma mãe semelhante ou por conhecer quem tenha. As inúmeras situações vivenciadas por nossa heroína as avessas são tão inusitadas que faz com que o espectador não descobre os olhos da telona.

Ao final o público saiu tão maravilhado da sessão que virou a sessão foto, foto com Paulo Gustavo e companhia. O mais legal de tudo que tudo começou com uma peça de teatro despretensiosa em que o autor/ator resolver fazer para homenagear a sua “mamãe” mas que no fundo mostra um pouco de cada uma delas, pois por mais retraída que a mãe seja, todas elas são capazes de tudo pelos seus amados filhos.

A pré estava tão lotada, pois conseguiu encher as doze salas do Downtown e algumas pessoas, tanto anônimos, quanto artistas e até imprensa que só teve direito ao “tapete vermelho” ficou do lado de fora. A sessão pipoca teve muitas risadas mas também teve lencinhos encharcados de lágrimas por nos emocionar a cada sequência vivencia por essa grande figura que já faz parte do imaginário brasileiro e quem sabe do mundo inteiro?! Uma grande estréia para o blockbuster do ano que teve sua estréia antecipada do dia 29 de dezembro para o dia 22 com enorme sucesso de bilheteria.

CRÍTICA

O filme Minha Mãe é uma Peça 2 já chega as salas de cinema como um dos mais cotados, por tratar de um tema universal de uma maneira tão singela que apesar de ser clichê nunca deixa de ser atualíssimo e consegue tocar a fundo nas emoções do espectador. O segundo filme não deixa em nada a desejar do primeiro, não se trata de uma continuação, como o próprio autor/ator, Paulo Gustavo em depoimento relata, mas sim das mudanças feitas na vida daqueles personagens mais que humanizados em suas histórias.

A direção de César Rodrigues está bem sintonizada com o roteiro do autor roteirista, pois consegue capturar através dos planos os sentimentos impressos na telona. Nesta segunda versão D. Hermínia (Paulo Gustavo) tem revelações importantes logo no início do longa metragem, pois os filhinhos da “mamãe” resolveram se rebelar, fazendo com que ela perca as rédeas da situação.

Como todos sabem as mães apesar de serem super protetores, elas costumam cobrar muito dos filhos e com D. Hermínia não iria ser diferente. Separada e mãe de três criaturas adoráveis, o único que não precisa se preocupar, é o filho mais velho Garib (Bruno Bebianno) casado e com bom emprego, o único problema é que mora longe, no Distrito Federal, mas neste segundo filme exerce a função de vovó do ano e deixa o netinho Pedrinho (Davi Goulart) fazer dela gato e sapato, como toda a “vovó” de primeira viagem.

A preocupação delas sempre foi com os mais novos: o do meio, Juliano (Rodrigo Pandolfo) que ao se revelar bi, a deixa inconformada pois para nossa protagonista, ele era gay e ponto final, mostrando que nem sempre as mães estão preparadas para as mudanças e o fato de ser engenheiro formado e estar desempregado a deixa chateada, mas quando ele passa para uma entrevista para trabalhar em uma conceituada multinacional em São Paulo, D. Hermínia fica inconformada por seu filho ter que deixar a casa.

O mesmo acontece quando a caçula Marcelina (Mariana Xavier) a menina desengonçada, acima do peso, mal humorada resolve se tornar atriz e se mudar para Sampa com a companhia teatral da qual faz parte e embarcar em seu sonho de atuar. A atriz se entrega inteiramente a sua personagem, pois dá vida a uma jovem em torno dos 20 tendo mais de 30 anos sem que isso incomode o público que se identifica com está emburrada caçulinha de bom coração.

Para completar seu ex marido Carlos Alberto (Herson Capri) acha super natural o fato dos filhos saírem de baixo da asa da mãe e mostra o quanto mesmo depois de separados, os dois nunca chegam a um acordo. A graça da vida se mostra nas pequenas coisas retratadas no cotidiano desta mulher guerreira.

D. Déa=D. Hermínia
A inspiração: D.Déa=D.Hermínia

Parte do elenco

Parte do elenco do filme

Depoimento exclusivo da Marcelina

sam_8323

As mamães do Brasil!!!
As mamães do Brasil!!!
Felipe Gotelip=Coach Paulo Gustavo
Felipe Gotelip= Paulo Gustavo

dublê/stand

 

Pai e filho na ficção: Pedrinho filho (Davi Goulart) e Garib pai(Bruno Bebianno)
Pai e filho na ficção: Pedrinho filho (Davi Goulart) e Garib pai(Bruno Bebianno)
Momentos!!!
Momentos!!!

sam_8348 sam_8349

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui