Para quem estava com saudade de um bom filme mentiroso com aquelas cenas inacreditáveis, Triplo X Reativado é o filme. Com o objetivo de ser uma brincadeira com filmes de ação, o longa não se leva a sério o que é a chave mestra do filme.

Com todos os elementos do gênero com muitas cenas de ação, lutas, tiros, correria, perigo eminente e muito esporte. E falando em esporte tem uma participação muito divertida com o craque da seleção brasileira e do Barcelona Neymar Jr e Samuel L.Jackson.

O roteiro é interessante e tem como linha principal de condução de história, a caixa de pandora, um dispositivo que pode controlar qualquer satélite do mundo. O roubo espetacular da tal caixa desencadeia a necessidade de chamar o Triplo X,  Xander Cage, vivido pela terceira vez por Vin Diesel. Os roteiristas Michael Ferris e  e John Brancatto usaram referências de vários filmes de ação, inclusive nos diálogos, como “True Lies”, “Os Mercenários 2”, “Kingsman”, “Os Vingadores”, “Carga Explosiva” e claro, “Velozes e Furiosos”. Os exageros de cada cena de ação assim como uma brincadeira com o lado mulherengo de James Bond mostra que Triplo X Reativado tem bom humor e se declara explicitamente como entretenimento.

A direção de arte é bem interessante e usa bem os elementos de espionagem, as armas, os carros, motos, aviões, o skate com a logo do triplo X, as motos, as locações. Belas tomadas de lugares bonitos e outros nem tanto ganharam uma estética interessante.

A figurinista de Kimberly A Tillmam  faz seu primeiro  trabalho com a trilogia, mas  continua seguindo a mesma linha dos anteriores, mulheres com roupas sedutoras e Vin diesel e suas camisetas. O visual da personagem Adele, braço direito de Xander, é bem interessante. A atriz Ruby Rose emprestou seu rosto delicado a um visual típico de heroína de vídeo game com um corte estilizado curto e verde. O famoso casacão de pele aparece, mas como o filme se passa em um clima mais para o verão, as roupas ficaram mais leves.

A maquiagem focou nas tatuagens dos personagens Xander Cage (Vin Diesel), Adele (Ruby Rose), Xiang (Donnie Yen) e Serena Unger (Deepika Padukone), além da cicatriz de Gibbons (Samuel L.Jackson). Tony Jaa, para mudar a fisionomia descoloriu o cabelo. O campeão de UFC Michael Bisping interpreta Hawk e tem um visual com barba,  roupa preta e cara de mau. Toni Colete está louríssima com corte médio e a caracterização clássica de chefe.

A trilha sonora é típica com um misto de Hip Hop, música eletrônica e rock com guitarras mais pesadas.

A montagem de Vince Filippone, Jim Page é um dos pontos fortes do filme, já que tem muitas cenas de ação e cada uma delas com muitos takes. A dupla fez um ótimo trabalho e junto com o Caruso, deram um bom ritmo ao filme.

Outra brincadeira interessante é a apresentação dos personagens e suas características.

A fotografia de John Carpenter é bonita e viva valorizando o colorido dos cenários e locações e as cores usadas pelo figurino. Carpenter  trabalhou com James Cameron em True Lies, um dos filmes que tem referência em Triplo X Reativado.

O elenco estava bem escolhido e as participações interessantes e divertidas.

O diretor D.J Caruso acertou no tom levou para os cinemas um filme de ação com toques de comédia e uma boa dose de exageros e clichês de forma divertida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui