Eleito o melhor filme de 2016 e detentor de diversos prêmios mundo afora, “Moonlight” é o principal concorrente no próximo domingo (26/02/2017) do favoritíssimo (E superestimado) “La La Land – Cantando Estações”. Dirigido e roteirizado por Berry Jenkins, o longa foi baseado na obra “ In Moonlight Black Boys Look Blue”, de autoria de Tarell Alvin Mckraney. Por conta dessa adaptação, é quase certo que a estatueta de melhor roteiro adaptado vá para esse longa, que aborda com bastante sutileza e inteligência o estereótipo de ser gay, negro e estar à margem da sociedade.

O filme conta a história de Chiron numa região barra-pesada de Miami dos anos 80. Sua vida é dividida em 3 períodos: Infância, adolescência e fase adulta. Impossível não comparar “Moonlight” com “ Boyhood”, já que ambos tratam do mesmo tema. A diferença é que o primeiro se utilizou de recursos para poder otimizar a obra, já que o segundo demorou 12 anos para ser rodado (O que não tira o brilhantismo do filme).

Jenkins entrega para nós uma obra acima de tudo humana, já que retrata com maestria as fases da vida de Chiron e os obstáculos pelos quais ele passa para poder seguir em frente. Com um elenco em perfeita sintonia, onde mostra uma mãe abusiva e viciada em drogas (Paula, brilhantemente interpretada por Naomie Harris), um traficante de drogas que tem um lado um tanto humano(Juan, interpretado por Mahershala Ali), a ponto de proporcionar para o menino uma “estrutura familiar” juntamente com sua namorada Teresa (Janelle Monaé) e Kevin, amigo do protagonista que, mesmo notando o comportamento estranho de Chiron, tenta ajudá-lo de todas as formas, até que um evento faz com que eles terminem a amizade e se reencontrem anos depois na fase adulta.

Com essa incrível história, “Moonlight” chega forte para concorrer aos principais prêmios do Oscar e fica aqui minha torcida para esse filme incrível e bastante real.

 

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=6TTizmpoa-U

 

  • FILME
  • DIREÇÃO
  • FOTOGRAFIA
  • TRILHA SONORA
  • ROTEIRO
  • ELENCO
5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui