Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time) / Eua, 1981. 103min. / Drama clássico/ Direção: Jeannot Szwarc

Protagonizado pelo eterno “super man” Christopher Reeve e Jane Seymour

 

O filme “Em Algum Lugar do Passado” se tornou um clássico que encanta todas que assistem por tocar o coração das pessoas de uma forma sensível. Ao retratar a história do mais novo teatrólogo em início de carreira Richard Collier, brilhantemente interpretado pelo saudoso ator Christopher Reeve, o eterno “Super Homem”, que incorporou de corpo e alma o personagem. A história de amor vivência por Richard Collier e Elise McKenna (Jane Seymour) é algum transcendental, que está além dos sentidos humanos.

Na comemoração da peça do jovem estreante dramaturgo, em um momento de total descontração, uma senhora se aproxima dele e diz “- Volta para mim” e o entrega um antigo relógio bolso. Essas palavras atordoam o jovem escritor que virará a maior tragédia de sua vida, pois este encontro marcado pelo destino mudará o rumo de sua trajetória.

A moça do retrato na parede vale todo sacrifício que o Sr. Collier, vulgo Richard passará em nome do seu verdadeiro amor: Elise McKenna. As belas imagens capturadas pela câmera do diretor francês Jeannot Szwarc mostra todo o encantamento que passarão juntos e a declaração feita por Elise na peça de teatro reforça cada vez mais este relacionamento eterno.

A adaptação do livro que deu origem ao filme do autor Richard Matheson faz com que o espectador reflita ao assistir o filme que foi roteirizado há mais de três décadas, sobre o amor que ultrapassa limites, pois o nosso protagonista viajará através dos tempos em busca da amada. Neste momento começa o drama pessoal vivido por Richard Collier.

O romance de Richard e Elise é pontuado pela trilha sonora impactante de John Barry e a música tema do casal “Somewhere in Time” é tão marcante que só de ouvir nos remete a todo sofrimento vivenciado elo nosso herói, o imortal Super Homem que é capaz de tudo em nome do amor que sente pela jovem atriz que mora em algum lugar do passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui