Há um mês o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, arrematou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, uma das principais premiações do cinema mundial. Um novo teaser que relembra esta importante conquista foi lançado, disponível na parte de cima da página. Bacurau estreia dia 29 de agosto no Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes (responsável também por O Som ao Redor e Aquarius). 

Após a premiação em Cannes, o longa já foi exibido no Festival de Cinema de Sidney, na Austrália, e no Festival SoFilm Summercamp, em Nantes, na França. Também já foi selecionado para a competição do 37° Festival de Cinema de Munique, na Alemanha, e do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça. Além disso, Bacurau terá sua avant première brasileira como filme de abertura fora de competição do próximo Festival de Gramado, que ocorrerá em agosto. 

Rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’. Conta a história do povoado Bacurau, que some do mapa após o falecimento de uma de suas moradoras mais queridas, Dona Carmelita, aos 94 anos. 

Bacurau é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (O Som ao RedorAquarius) e a SBS em Paris (Synonymes, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, Elle, de Paul Verhoeven, Mapas Para as Estrelas, de David Cronenberg). Bacurau tambéé uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil. 

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France). 

Sinopse 

Um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica. Daqui a alguns anos, Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas. 

Ficha técnica 

Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Roteiro: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Produção: Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd et Michel Merkt 
Elenco: Sônia BragaUdo Kierrbara ColenThomás AquinoSilvero Pereira
País: Brasil, França
Ano: 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui