Depois de 3 anos, a Universal leva para o cinema a continuação da divertida história sobre o que os animais de estimação fazem quando não estamos em casa. O roteiro também é divertido e entende bem como é a história original sem se repetir. Nesse longa nem todos os personagens tem destaque como no primeiro filme, mas vemos suas histórias continuarem.

A direção continua nas mãos da dupla Chris Renaud e Jonathan del Val, já que em time que dá certo não se mexe. Os dois emplacaram não só o primeiro filme de Pets, mas também os três filmes de “Meu Malvado Favorito”. Já que é para manter o time, o roteiro continua nas mãos do roteirista Brian Lynch que trabalhou com a dupla nos mesmos projetos.

Então depois da aventura da turma pela cidade de Nova York, vamos ver como a vida deles seguiu. O protagonista e líder da turma é o Max que ganhou como irmão e melhor amigo Duke no primeiro filme. O roteiro trabalha com os dois cães já adaptados e a turma dos amigos pets aumentou.  No filme anterior, a turma da gangue do coelho Bola de Neve acaba fazendo amizade com os pets do bairro onde Max e Duke moram.

A vida seguiu e Kate arrumou um namorado, casou e se tornou mãe de um menino bem levado, o Liam. A casa passou a ter uma família de três humanos e dois cães. Com o excesso de proteção em relação ao menino, Max desenvolve tic nervoso por conta do estresse.

Para desenvolver a história, Brian Lynch cria três núcleos de acontecimentos que vão se cruzar em algum ponto da trama. Para ajudar a tratar do problema de Max, a família viaja para a fazenda do Tio de Chuck, marido da Kate. Lá Max e Duke fazem amizade com novos personagens que vivem na fazenda. O Outro núcleo fica a cargo de Gigi que ao perder o brinquedo preferido de Max que cai na casa da senhora dos gatos, ela e o hamster Norman bolam um plano para enfrentar território inimigo e com a ajuda involuntária da gata Chloe. E o terceiro elo, é com o coelho Bola de Neve que agora é domesticado e curte super-herói assim como sua dona. Ele é procurado por uma shitzu que precisa resgatar um tigre do dono cruel de um circo. Uma pena só que Lynch não deu mais destaques para alguns personagens que funcionaram muito bem no primeiro filme.

A técnica de animação é impecável e as cores vivas seguem o mesmo padrão do primeiro filme.

A dublagem é ótima e mantém os mesmos dubladores do primeiro filme. Os novos personagens ganham novos integrantes no elenco de dublagem como o cão de fazenda Rooster que ganha a voz americana de Harrison Ford e no Brasil é a voz de Garcia Jr,  a shitzu Daisy é dublada por Tiffany Haddish, nos Estados Unidos e  Dani Calabresa no Brasil.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 é bem divertido e proporciona boas risadas para toda família.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui