As filmagens de Princesa Yakuza terminaram e novas imagens foram divulgadas. O novo thriller de Vicente Amorim (Motorrad e A Divisão) é baseado na HQ “Samurai Shirô”, de Danilo Beyruth (“Bando de Dois”), um dos maiores nomes das HQs nacionais. A produção também é a estreia da atriz e compositora nipo-americana Masumi em longas-metragens. Jonathan Rhys Meyers (Matchpoint, O 12º Homem e Vikings) e Tsuyoshi Ihara (Cartas para Iwo Jima e Corações Sujos) completam o elenco. 

O filme teve cenas rodadas na cidade de São Paulo e em Paranapiacaba, em Santo André. Segundo o diretor, a capital será também uma personagem da história e, apesar de reconhecível, estará retratada de forma hiperrealista. 

Na história original de Beyruth, um chefe da Yakuza é morto no Japão e sua única herdeira é enviada para o Brasil ainda bebê para ser protegida. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi) descobre que herdou metade do clã Yakuza e que a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao Brasil para informá-la de seu destino. Ao mesmo tempo, um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers) acorda num hospital e cruza seu caminho. 

Princesa da Yakuza é um thriller nipo-brasileiro-americano cheio de ação. Mas é ao mesmo tempo um filme-babel sobre amadurecimento e identidade na maior metrópole do Brasil. É uma aventura com samurais, ronins e uma heroína sem medo. Como fomos nós, realizadores, na hora de encarar esse desafio. Um desafio à altura das nossas referências mais ousadas”, explica o diretor Vicente Amorim, que cita como referências filmes como AkiraLoganO Poderoso Chefão e os longas de Takeshi Kitano e Takashi Miike.   

Danilo Beyruth afirma que está animado e confiante com o projeto. “A adaptação para filme é um processo engraçado porque de repente a história que saiu da sua cabeça se transforma em imagens em movimento. O que era uma visão minha passa pelo filtro não só do diretor, o Vicente Amorim, mas também pela atuação dos atores, por toda a equipe que colabora com o filme e se transforma em algo novo”, completa Beyruth. 

Ficha técnica 

Direção: Vicente Amorim 
Roteiro: Fernando Toste
Produção: LG Tubaldini Jr. e André Skaf
Elenco: Masumi, Jonathan Rhys Meyers e Tsuyoshi Ihara
País: Brasil
Ano: 2020 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui