” segue as aventuras das BFF Girls: Giulia, Bia e Laura. São  três amigas loucas por música que querem participar do Festival do Sol, no Guarujá. Porém, elas ficaram de recuperação na escola e precisam dar um jeito de chegar lá sem que seus pais fiquem sabendo. As personagens têm os mesmos nomes de suas intérpretes: Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres, integrantes da girl band que ficou conhecida após participação no reality show The Voice Kids.

O filme é dirigido por Adolpho Knauth, e parece mais um grande videoclipe. Acaba sendo muito repetitivo, com diversas cenas de transição mostrando as pessoas se divertindo no Guarujá, aquele ar de propaganda publicitária. Indubitavelmente é um tempo que poderia ser utilizado para um maior aprofundamento dos personagens e suas motivações. Em certo momento ocorre uma briga entre elas, que se resolve num passe de mágica, em poucos segundos. Nem dá tempo delas sofrerem ou relfetirem.

Os personagens vividos por Márvio “Carioca” Lúcio e Maurício Meirelles se destacam quando aparecem, especialmente o Dênis, de Meirelles, responsável pelos momentos mais cômicos da exibição.

A youtuber, atriz e cantora juvenil Bela Fernandes atua como Carol, uma garota surda, muito sensível que cria laços com Julio (Enrico Lima), o que surpreende a arrogante e soberba Helô (vivida com eficiência por Giovanna Chaves), que vive humilhando o fofo nerd. É um triângulo amoroso que se melhor trabalhado poderia trazer mais reflexões, mas ainda assim, é uma dos poucas coisas interessantes do filme.

O roteiro de Cadu Pereiva não apresenta nenhuma surpresa ou ousadia. Segue uma fórmula básica de clichês. O longa-metragem tem um início singelo, que, em verdade, é o final. É aquele filme que desde o começo você já sabe exatamente tudo o que vai acontecer. Muitos longas são assim, porém, quando bem realizados, isso não incomoda.

A película, inclusive, vacila tragicamente ao não fornecer um bom exemplo, principalmente ao pensar no seu público-alvo. Durante a exibição várias mentiras são contadas, porém, os mentirosos não sofrem praticamente nenhuma punição, não há lições. As coisas se resolvem rapidamente e sem consequências maiores para os envolvidos.

As melhores cenas são algumas com Maurício Meirelles e outras das BFF Girls interagindo ou cantando, como em uma no colégio. Sem dúvidas, são muito carismáticas e suas atuações, apesar da inexperiência, não decepcionam. Por outro lado, o personagem Théo, que ganha vida com Murilo Bispo, soa bastante artificial e não convence como galã. Enfim, ‘O Melhor Verão das Nossas Vidas’ é um filme raso e simplório que poderia ser muito mais divertido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui