O filme dirigido por Peter Segal e roteirizado pelos irmãos Jon e Erich Hoeber trás de volta o estilo “astro de ação em filme infantil”. A fórmula é boa e sempre funciona. A mensagem sempre positiva estimula a pensar que sempre podemos aprender com o outro e evoluir.

Peter Segal está habituado com comédia e consegue tirar boas risadas ao longo de 1h25m do filme. Ele soube compartilhar das ideias dos irmãos Hoeber conhecidos por assinar os roteiros de “Reds-Aposentados e Perigosos” e a continuação: “Reds 2 – Aposentados e Mais Perigosos”, e levou o filme a um patamar de diversão que pode ser visto várias vezes.  O roteiro segue a linha clássica, mas Segal soube usar seu talento no humor para dar toques em algumas situações. O mais interessante do filme é ser despretensioso e se importando muito mais em passar sua mensagem positiva de maneira divertida. Eles souberam brincar também com o “clichê”.

Desta vez, o protagonista JJ é interpretado por Dave Bautista que contracena com a jovem Chloe Coleman que interpreta a esperta Sophie. Os dois funcionam muito bem juntos na tela. Dave Bautista é um ator que trabalha muito bem com a comédia, podemos ver isso com seu personagem mais famoso, o Guardião da Galáxia, Drax. Ele deu vida ao JJ,  um ex-soldado que vira espião da CIA e ainda não superou a truculência colocando seu emprego de espião na berlinda. As cenas dele com seu chefe vivido por Ken Jeong, outro ícone da comédia, e com a parceira da CIA Bobbi vivida por Kristen Schaal são cenas que funcionam muito bem. Talvez seja o motivo de aproveitar mais da sátira em cima dos clichês.

Chloe Coleman tem 11 anos e 22 trabalhos entre filmes e séries. Entre eles estão a Skye na premiada série “Big Little Lies.” Por isso, vemos a atriz tão à vontade no filme. Parece que ela está se divertindo num parque de diversões. Chloe demonstra levar seu trabalho à sério. No filme ela interpreta Sophie, filha de Kate vivida por Parisa Fitz-Henley conhecida como Reva das séries “Jessica Jones” e “Luke Cage”.  JJ e Bobbi tem que espionar as duas para pegar um bandido internacional que é tio da menina. Trapalhadas à parte, a menina descobre os espiões e tira proveito deles, virando aprendiz de espiã.

O filme tem um ritmo divertido e uma técnica que funciona bem todos os setores. O figurino de Georgina Yarhi foi usado para ajudar no humor. Ela combinou elegância e humor para ajudar a contar a história dos personagens. Os efeitos são os clássicos de filmes de espionagem, senão não teria graça. A Trilha sonora de Domenic Lewis é um dos pontos divertidos do filme. Ele usou canções como “I Like It” de  Cardi B, Bad Bunny & J Balvin, “Babe one more time” de Britiney Spears, “I Will Survive” em russo, “99LuftBallons” de Nena para pontuar e dar toques de humor nas cenas.

No conjunto da obra Peter Segal conseguiu um filme divertido para toda família e mais uma combinação astro de filmes de ação e crianças. Essa é uma combinação que sempre funciona. Assim como: Arnold Schwarzenegger e as crianças de “Um Tira no Jardim da Infância”, “Vin Diesel em “Operação Babá” e Jackie Chan em “Missão Quase Impossível”. Agora entram para essa galeria Dave Bautista e a fofa Chloe Coleman.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui