Contos do Loop
divulgação: Amazon

‘Tales from the Loop’ é uma série de ficção científica lançada pela Amazon Prime Video. Inicia com o genial ator Jonathan Pryce (‘Dois Papas’) fazendo uma introdução explicativa. Em seguida, acompanhamos uma menina, sensível, diferente e inteligente, talvez com um futuro brilhante, mas que vai se deparar com alguns desafios. Posteriormente, viajamos junto com os personagens por paradoxos temporais, belíssimas imagens, universos paralelos, e o impossível. É dessa forma que essa série se apresenta. São contos aparentemente independentes que se entrelaçam e formam um grande filme. Ficção científica da melhor qualidade, recheada com suspense, mistérios, alegrias – e tristezas.

A trilha sonora original fortalece o peso dramático das estórias que seguem num ritmo que pode até ser considerado lento, mas combina perfeitamente com o que nos é sugerido. Muitos são os acontecimentos fantásticos causados pelo Loop, uma coisa que não se sabe o que é, mas afeta tudo ao redor. Inclusive, criam um centro de estudos ao redor dessa tal coisa. A série é conduzida com bastante delicadeza e uma cinematografia esmerada, no geral, num tom azulado que preza pela melancolia.

Simon Stålenhag

O elenco liderado por Rebecca Hall não decepciona. Ainda por cima, tem uma mistura de ar vintage (acontece nos anos 80) com um exercício de futurismo, perpassando telefones de disco e robôs. Tales from the Loop é baseada em um livro de pinturas do artista gráfico sueco Simon Stålenhag. Difícil não lembrar da clássica “Além da Imaginação” (The Twilight Zone, 1959-1964).

Aprendemos sobre morte e vida. Em especial, no episódio que tem Russ Willard (Jonathan Pryce) fazendo conexões entre o ontem, o amanhã, o certo e a incerteza. É uma aula de interpretação. Os roteiros de Nathaniel Halpern merecem elogios, são redondos, e cada episódio vai se amarrando de algum jeito. Inclusive, o último episódio foi dirigido por Jodie Foster – e é sensacional. Entre ensinamentos sobre solidão, amor de família, erros e acertos de escolhas seguimos uma jornada bonita – e triste. Afinal, ‘Tales from the Loop’ é uma das melhores séries de 2020 até agora.

Enfim, veja o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui