“O Último Poema”, de Mirela Kruel, acaba de ser lançado nas plataformas Sky, Net Now e Vivo Play, com distribuição da Lança Filmes. O documentário conta a história da troca de correspondências entre Carlos Drummond de Andrade e a professora do Rio Grande do sul Helena Maria Balbinot, revelando partes ricas desta correspondência. Os dois se corresponderam por 24 anos.

Sinopse:

Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, se correspondeu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade, poeta modernista brasileiro. O filme revela parte desta rica correspondência. Em cenas poéticas e de extrema beleza, esta amizade é reinventada, ressignificada, tecendo no imaginário do espectador o encontro entre o universo particular de Helena Maria e a poesia de Drummond. Uma história poética sobre amizade, memória e literatura.

Ficha Técnica: 

Roteiro e Direção: Mirela Kruel 

Produção: Besouro Filmes 

Direção de Fotografia: Eduardo Nascimento 

Direção de Arte: Valéria Verba 

Som Direto: Marcos Lopes da Silva 

Montagem: Miguel Wisnik 

Direção de Fotografia: Eduardo Nascimento 

Edisom de som e mixagem: Tiago Belo 

Música: Zé Miguel Wisnik 

Música Original: Diego Poloni 

Elenco: Helena Maria Balbinot, Janaina Kremer, Rodrigo Fiatt, Ana Júlia Chiodi Alberti 

O longa  conquistou o prêmio de Melhor Documentário de Arte no Festival de Cine de Bogotá 2015. Também participou do 44ª Festival de Cinema de Gramado na Mostra de Longas Gaúchos e do 3º Festival Internacional de Cinema de Mulher – CINEFEM, no Uruguai.

E tem novidades para 2021. A  diretora pretende lançar  o longa “Extermínio”, que faz um recorte das histórias de vida de três mulheres transsexuais no interior do Brasil. As três personagens têm algo em comum além das circunstâncias da vivência trans: são amigas de Nicole, mulher trans tragicamente assassinada em 2016 no interior do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui