O cineasta Wang Qi faz sua estreia no cinema com a animação “Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande” e tem a intenção em levar para o cinema/streaming uma animação divertida, cheia de ação e com mensagens positivas. Ele consegue trabalhar bem as mensagens, mas a parte técnica tem algumas falhas.

A animação é uma coprodução entre China e Estados Unidos e conta a história onde um Urso tenta resgatar seu filho roubado por homens que trabalham para um mercador de animais clandestino. No meio da jornada, o pai desesperado se une a um cachorro chamado Heng te, que trabalhava com um agente que lutavam para salvar os animais roubados e agora ele precisa concluir a missão e salvar seu dono. Juntos eles enfrentam perigos e lutam contra os muitos capangas de um homem mal que rouba animais para vender para outras pessoas que também são cruéis com animais.

É sempre bom ter filmes que valorizam o amor familiar e a luta incondicional em se protegerem. Aqui temos mais uma busca familiar entre pais e filhos, assim como foi em “Procurando Nemo”, onde um pai desesperado procura seu único filho passando por cima de seus medos e delimitando novos limites.  Enquanto o filho Nemo fazia o mesmo preso em um aquário.  Aqui são ursos, floresta e cidade.

Apesar da mensagem bacana, a parte técnica poderia ser melhor e o estúdio Zhongguang Shude pecou em alguns pontos como alguns movimentos mais duros e que perde a naturalidade.  Os efeitos sonoros têm algumas falhas como disparos das armas sem som. Mas isso são detalhes que podem ser melhorados em um próximo filme. Para o primeiro filme, a mensagem está valendo e as crianças pequenas vão se ater mais a história e as cores que realmente são lindas e encantam os olhos. Já esses detalhes técnicos para elas não vão importar tanto. São os pais que vão observar mais esses detalhes.

Temos então um filme com uma história de amor entre pai e filho, uma história de amizade e lealdade e ainda mostra para a toda família o quanto é cruel maltratar animais e separá-los de suas famílias. Quem sabe assim, no futuro teremos mais adultos conscientes e que protejam os animais,  aos invés de tratá-los como se fossem objetos de enfeite ou uma forma de se ganhar dinheiro.

O filme pode ser visto no NOW, Locke, Vivo Play, Microsoft, Google Play e Apple TV.

 

Título Original: Super Bear

Ficha Técnica:  Direção: Wang Qi / Roteiro: Ding Wei/ Elenco (vozes brasileiras): Mauro Horta, Anderson Araujo, Marcio Aguena / Canção: Sofia Manso / Distribuição: A2 Filmes. / País: China/EUA  / Ano: 2019 /Duração: 85 minutos. /Gênero: Animação – Família / Classificação indicativa: Livre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui