Tudo Bem no Natal que Vem é a mais nova aposta natalina da Netflix. É o primeiro filme nacional do gênero, e contam com o grande comediante Leandro Hassum no papel principal, e também está carregado de outros nomes de peso como Elisa Pinheiro, Danielle Winits e Louise Cardoso. O filme é mais uma parceria de Hassum com diretor Roberto Santucci, responsável pelas franquias de sucesso “Até que a Sorte nos Separe” e “O Candidato Honesto” com o ator. Roberto também assina a direção de “De pernas pro ar 2” que levou mais de 4 milhões de brasileiros para o cinema em 2012.

 

O filme conta a historia de Jorge, um cara que nasceu no dia do natal e por isso passou a odiar e evitar a data durante toda a sua viva. Mas passa a não conseguir mais evitar a data quando se casa com Laura e tem um casal de filhos.

 

Jorge passa o natal com a família da esposa quase que obrigado e reclama o tempo todo. Mas para agradar a mulher, que ama o natal, acaba se vestindo de papai Noel e sobe no telado, da onde ele cai, bate a cabeça e acaba perdendo a memoria. A partir desse dia, ele passa só a viver as vésperas de natal esquecendo tudo que se passou durante o ano e precisa lidar com as consequências das escolhas de 365 dias em apenas um.

Leandro Hassum traz um tom para a comédia já conhecido do artista em seus outros trabalhos. Ele trabalha com artifícios como torta na cara, pancadas e caretas exageradas para fazer a plateia ir, embora o roteiro esteja bem amarradinho, esses artifícios algumas vezes fazem sair da história, perdendo a cadencia do filme.

O filme acerta muito quando traz brasilidade para as histórias natalinas essencialmente americanas, colocando piadas como o tio do “é pra ver ou pra comer”, confusões de famílias e a ida ao supermercado na ultima hora.

Outro ponto acertado do longa é a quebra de expectativa no plot final, como o filme se apresenta como comédia romântica, imaginamos que todos os conflitos se passaram em torno do protagonista tentando reconquistar a amada, mas a historia nos surpreende com o arco da filha que traz drama na medida e enfatiza o clima familiar das histórias típicas de natal.

Já algumas semanas em cartaz o filme chegou a ser o terceiro filme mais assistido na Netflix no mundo, deixando claro a potencia do audiovisual brasileiro e nosso poder de contar histórias únicas. Isso é mais caso da tendência que os streamings vem consolidando, a universalização das historias, e o Brasil tem muito a oferecer na qualidade e criatividade.

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