Documentário recebeu mais de 35 prêmios em festivais por todo o mundo

Vencedor em três categorias do Sundance Festival e com duas nomeações ao Oscar 2020, o documentário Honeyland chega à sala do CineSesc a partir de 25 de fevereiro. Com uma exibição diária, às 18h, o filme de Ljubomir Stefanov e Tamara Kotevska traça a trajetória das duas últimas apicultoras selvagens, Hatidze e sua mãe – já doente, que vivem nas montanhas da Macedônia e devem salvar as abelhas para restaurar seu equilíbrio natural. A produção traz um exemplo de como a natureza e a humanidade estão intimamente entrelaçadas e o quanto isso pode ser prejudicial ao perder essa conexão.

“A história de HONEYLAND começou muito antes dos humanos viverem na região, mas nossa narrativa começa com os dois últimos habitantes restantes: Hatidze e sua mãe Nazife. Assim como as abelhas operárias passam a vida inteira cuidando da abelha rainha, que nunca sai da colmeia, Hatidze comprometeu sua própria vida aos cuidados de sua mãe cega e paralisada, incapaz de deixar sua cabana em ruínas. O filme se passa em uma terra sobrenatural, desassociada a um tempo e geografia específicos, inacessíveis por estradas regulares e, no entanto, a apenas 20 km da cidade moderna mais próxima”, comentam os diretores.

“Honeyland”  será  exibido entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, às 18h, no CineSesc, que por conta da crise da COVID-19 tem atuado com limite de 30% de sua capacidade de público, com disponibilidade de aproximadamente 72 lugares. A venda dos ingressos é realizada exclusivamente pela internet.

 

Direção: Ljubomir Stefanov e Tamara Kotevska

Sinopse: Hatidze utiliza tradições antigas da apicultura para cultivar mel nas montanhas do norte da Macedônia. Quando uma família de nômades tenta fazer o mesmo, cria-se uma tensão, uma vez que desconsideram sua sabedoria e seus conselhos no processo.

Duração: 85 minutos

Livre

O longa concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do 47º Festival Sesc Melhores Filmes. A votação é aberta ao público e acontece até 7 de março pelo site melhoresfilmes.sescsp.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui