Maria Clara Machado completaria 100 anos no dia 03 de abril e essa é a data de lançamento do novo site do filme ainda inédito em circuito comercial. O evento marca uma série de atividades previstas para o mês de abril.  O site terá trailer, cartaz e imagens de arquivo do documentário e trechos especiais.

Uma Pré-Estreia Virtual com público limitado também está prevista em plataforma a ser definida. O documentário será lançado nos cinemas após a pandemia. Vamos aguardar a data.

 

Maria Clara Machado

Essa mineira de Belo Horizonte nasceu em 03 de abril de 1921, veio para o Rio de Janeiro aos 4 anos de idade morando em Ipanema, bairro da zona sul carioca que viveu até sua morte em 30 de abril de 2001, aos 80 anos. Filha de Anibal Machado, um intelectual, um homem da cultura e criou sua filha em volta a grandes nomes da cultura como Vinícius de Moraes, Maria Helena Vieira da Silva, Carlos Drummond de Andrade, Di Cavalcanti, Goeldi, Guignard, Portinari, Otto Lara Rezende, Rubem Braga, João Cabral de Melo Neto, Moacyr Scliar, Tônia Carrero, Albert Camus e Pablo Neruda.

Em1951, Maria Clara fundou o Tablado, uma das maiores escolas de teatro do Brasil. Ela é considerada a maior autora de teatro infantil do país com 30 peças infantis, livros para crianças e 3 peças para adultos: “As Interferências”, “Os Embrulhos” e “Miss Brasil”.

Responsável por formar atores que se tornaram grandes nomes da dramaturgia brasileira, nada mais justo que homenagear esse ícone da cultura brasileira.

O carnaval já fez isso por três vezes. Em 1992 pela Unidos do Jacarezinho (Grupo A) depois o Carnavalesco Paulo Menezes homenageou em mais duas Escolas de Samba, Em 2003 pela Ilha do Governador e em 2011 pela Unidos do Porto da Pedra.

 

Agora é a vez do cinema homenagear a grande mestra da arte de interpretar. Vamos aguardar para conferir o trailer e o cartaz desse documentário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui