A Califórnia Filmes ampliou o circuito do filme MEU PAI, nos cinemas. o filme está sendo exibido  em 58 salas de cinema, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Campo Grande, Brasília, Maringá, Niterói, Santos, São José dos Campos, Campinas, Jacarepaguá, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Indaiatuba, Itajaí, Brusque, Porto União, Joaçaba, Indaial, Porto Belo e São Bento do Sul.

Nas plataformas digitais o filme está disponível no Now, Itunes (Apple TV), Google Play, Belas Artes A La Carte e a partir do dia 28 de abril na SkyPlay e na Vivo Play.

Indicado ao Oscar em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins, Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman, Melhor Roteiro Adaptado para Christopher Hampton, Melhor Edição e Melhor Design de Produção, MEU PAI, dirigido pelo dramaturgo francês Florian Zeller, tem ao centro a relação entre Anthony e sua filha, Anne. Ele, aos 81 anos, vive sozinho em um apartamento em Londres, e recusa a ajuda de enfermeiros e cuidadores que ela tenta impor. Quando ela resolve se mudar para Paris com seu companheiro, surge um impasse, como o pai ficará completamente sozinho? Nesse mesmo, momento, o homem começa a duvidar se ela realmente o ama e da sua própria sanidade.

Sinopse

Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos as enfermeiras que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?

Ficha Técnica

Direção: Florian Zeller

Roteiro: Christopher Hampton e Florian Zeller, baseado na peça dele

Produção:  David Parfitt, Jean-Louis Livi e Philippe Carcassonne

Elenco: Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots, Rufus Sewell

Direção de Fotografia: Ben Smithard

Desenho de Produção: Peter Francis

Montagem: Yorgos Lamprinos

Gênero: drama

País: Inglaterra, França

Ano: 2020

Duração: 97 min.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui