No dia 24 de abril é dia de celebrar os médicos veterinários. São homens e mulheres que dedicam suas vidas para cuidar e proteger da saúde dos animais. São pessoas com uma capacidade amor infinita. A data foi criada pela Associação Mundial de Medicina Veterinária para homenagear os profissionais da medicina veterinária.

 

O Cinema Para Sempre selecionou 6 filmes e 6 séries para comemorar e agradecer o serviço prestado com tanto amor e carinho pela saúde dos animais.

Na lista dos filmes podemos ver “Dr. Dolittle” que é um médico que fala com os animais, interpretado por Eddie Murphy.

Depois temos o Gato mais preguiçoso do mundo,  “Garfield, O Filme”, quem cuida dele é a Dra. Liz Wilson interpretada por Jennifer Love Hewitt.

Em “Como Se Fosse a Primeira Vez”, o veterinário Henry Roth trabalha em um aquário no Hawaii onde se especializou em cuidar e estudar as Morsas, mas também cuida dos pinguins.

Em Marley e Eu a Dra. Platt era a veterinária do levado Marley.

Já o filme Francês, “Os Veterinários” Nico é o único veterinário de uma região depois que seu mentor se aposenta. Ele tenta convencer a o jovem veterinária Alexandra a trabalhar com ele, mas ela não quer voltar a morar na aldeia da sua infância.

Fechando os Filmes “A Caminho de Casa” temos a jornada da cachorrinha Bella que se perde do seu dono, o estudante de veterinária Lucas. Ela também era a mascote do Hospital de Veteranos, onde Lucas e sua mãe trabalham.

 

As Séries tem “Animal Practice” que foi ao em 2012 estrelada por Justin Kirk que interpretou o veterinário Dr. George Coleman. A série só teve 1 temporada.

A série “Grimm” que pode sem assistida no canal SYFY, tem a veterinária Dra. Juliette Silverton que ajudou muito na jornada do Grimm contra o mal.

“Veterinários do Futuro” é uma série que acompanha a pratica do dia a dia de quatro estudantes de veterinária no último ano da graduação.

“Veterinário das Montanhas” mostra o dia a dia do veterinário Dr. Jeff Young que lida com casos complicados na sua clínica localizada na base das Montanhas.

 

FILMES

 

 

 

 

SÉRIES

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui