A Zeta Filmes apresenta Eu estava em casa, Mas…,  filme da diretora, roteirista, montadora alemã, Angela Schanelec que apresentou seu filme no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, em fevereiro de 2019 e recebeu o Urso de Prata de Melhor direção. No Brasil com lançamento comercial no próximo dia 10 de Junho.

Angela nasceu in Aalen, Baden-Württemberg, em 1962 e estudou dramaturgia em Frankfurt am Main. Entre 1984 e 1991, trabalhou em vários teatros alemães antes de estudar direção na Academia de Cinema e Televisão em Berlim. É escritora e diretora independente desde 1995. Em 2005, fundou a Nachmittagfilm. É também professora conferencista de cinema na Academia de Belas Artes de Hamburgo. Dirigiu os longas Das Glück meiner Schwester (1995); Plätze in Städten (1998); Mein langsames Leben (2001); Marseille (2004); Nachmittag (2007), Orly (2010), O Caminho dos Sonhos (2016). Por este filme, Eu estava em casa, mas…

Sinopse

Um garoto de 13 anos desaparece, sem deixar vestígios. Após uma semana, ele reaparece no pátio da escola, sujo e diferente. Sua mãe e seus professores podem apenas tentar adivinhar o que ele procurava: uma extrema proximidade com a natureza ou a morte, por causa da recente perda de seu pai. O comportamento do garoto invalida tudo aquilo que, até então, eles tomavam como certo.

Ficha técnica

Roteiro: Angela Schanelec
Fotografia: Ivan Marković
Montagem: Angela Schanelec
Som: Andreas Mücke-Niesytka
Produção: Jana Cisar
Elenco: Maren Eggert, Jakob Lassalle, Clara Möller, Franz Rogowski, Lilith Stangenberg, Alan Williams, Jirka Zett, Dane Komljen
Título original: Ich war zuhause, aber
Título em inglês: I Was at Home, But
Classificação indicativa: 12 anos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui