Para celebrar nossos 10 anos de vida, estamos com um site mais moderno e renovado, mas ainda com a nossa cara.

Continuamos com as nossas colunas semanais.

A coluna de Clássicos do Cinema, Raquel Duarte Garcia, Zeca Seabra e Gabriel Murilo se revezam falando sobre filmes que  se tornaram clássicos antigos e novos clássicos. Os clássicos antigos vão desde o início do cinema até os anos 60. Já os novos clássicos começam nos anos 70 e vai até os anos 90.  A coluna de Clássicos está no site ás Terças para os antigos ou sextas para os novos. Sempre revesando, na semana que tem coluna na terça, não terá na sexta e vice-versa.

Na coluna Esporte no Cinema, eu, Andréa Cursino me reveso com Naná Nascimento para falar sobre esportes representados nos filmes e séries. Nessa coluna sempre escolhemos um tema e desenvolvemos em estilo série. Já fizemos: “Os Atletas que viraram Estrelas de cinema ” e “Estrelas de Cinema que viraram Atletas”,  onde mostramos esse intercâmbio entre a arte do audiovisual e as modalidades esportivas. “O esporte nos filmes e séries” onde escolhíamos um esporte para falar sobre ele e as regras do jogo e no fim os filmes e séries que falam sobre o esporte da semana. Está no ar às quartas.

Na coluna Variedades temos um time que fala sobre assuntos variados. Enquanto Filippo Pitanga fala sobre as mulheres cineastas e suas obras, a novidade vem com a dupla Elienai Assunção e Thogun Teixeira que vão começar na coluna falando sobre diversidade no cinema. A Coluna de Filippo Pitanga está no ar aos sábados e a coluna de Elianai Assunção e Thogun Teixeira está no ar às quintas.

Na coluna Cultura Pop Lizandro Gaertner fala de forma despojada sobre o vasto universo da cultura Pop. A coluna vai ao ar aos sábados.

A coluna Fala Série volta a funcionar com revesamento entre eu, Maiara Maria e Louise Duarte. Vamos falar sobre as séries na TV e nos streamings. A coluna Fala Série entra no ar sempre às segundas.

Além das colunas, temos críticas de filmes e séries, e a nossa área nobre do site, “Eu Recomendo” onde os críticos do site indicam os filmes que valem a pena um ingresso de cinema e uma conferida na TV e nos streamings. Também temos as estreias no cinema, na TV e nos streamings, entrevistas, matérias, Cursos e Palestras reservado para dar dicas de cursos, palestras e workshop para quem quer ingressar no universo do audiovisual ou aperfeiçoar para quem já pertence a esse universo. Temos eventos de cinema, Pré-estreias, Festivais e premiações. Falamos também sobre Datas Comemorativas, onde celebramos as datas com indicações de filmes e séries.

Estou animada para começar as novidades que estão chegando como uma renovação no nosso canal no YouTube. Vamos ter alguns programas que falam sobre esse universo do audiovisual. Temos também as nossas lives no Instagram.

Esse blog também é uma novidade, agora vou escrever sempre nesse blog para que possamos conversar mais.

Agora é juntar nossa animação com a nossa criatividade e esperar que você goste do nosso trabalho que é feito com o maior carinho, amor e dedicação.

Beijos, Andréa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui