Parece que foi outro dia que estávamos nos preparando para a chegada de 2021 na esperança de ser um ano melhor. O ano 2021 chegou e a pandemia continuou, as perdas, as conquistas, as vitórias, as alegrias e tristezas foram todas com muita intensidade. Mesmo assim, a esperança se tornou mais presente e a ficha começou a cair de que vamos nos adaptar. 

A pandemia nos obrigou a criar alternativas de sobrevivência e o cinema se rendeu a parceria do online e aos streamings. Com o fortalecimento dos streamings mais empregos surgiram onde antes existia uma resistência de muitos profissionais do cinema. Mas a história mostra que até isso faz parte quando algo novo surge. Os streamings se tornaram grandes aliados do cinema e da TV fazendo com que seus conteúdos tivessem uma sobrevida. Para o cinema, as poucas semanas em cartaz em salas de cinema, ganham vida longa e próspera nos streamings. Para a TV é uma forma de cativar o público que não pôde assistir sua programação no horário programado e assistir à hora que quiser, quantas vezes quiser.

As premiações e Festivais de cinema encontraram no online uma nova forma de alcançar mais pessoas em mais lugares. Antes para participar do Festival e assistir aos filmes, você precisaria ir ao local do festival, se hospedar, se deslocar, comprar os ingressos e tudo isso é uma experiência única e que vale a pena cada centavo. Mas para quem não tinha condições de viver essa experiência no local do evento, pode ter a experiência no online.

O calor humano é sempre melhor do que sozinho em casa, mas essa pode ser uma alternativa agregadora de público e profissionais do mercado do audiovisual.

Infelizmente 2021 levou muita gente e o audiovisual perdeu grandes profissionais e pessoas queridas. O que vale é que quem se foi deixou sua marca para a eternidade  com o legado de seus trabalhos.

Eu mesma quase fui com eles. A Covid me derrubou, me deixou uma semana internada no hospital, foi embora me deixou sequelas, mas estou me tratando para me livrar delas. O mais importante eu conquistei, estou viva!

Assim como muitas famílias, tive muitas perdas em 2021, meu cãozinho foi em dezembro de 2020, em fevereiro meu pai, algumas semanas depois minha querida amiga, escritora e crítica de cinema Anny Luccard, meu amigo e parceiro de trabalho Sérgio Stamille e na semana seguinte minha irmã Kelly. Cada um se foi por um motivo diferente, graças à Deus nada de covid. Eles estão e estarão sempre no meu coração. Assim como eles, sei que milhões de famílias no mundo todo passou por isso não só com covid, mas quando chega a hora de partir devemos honrar suas memórias com tudo de bom que deixaram em suas passagens na Terra. 

Agradecimento pela oportunidade de estar viva e pela oportunidade de tantos que também assim como eu, quase se foram e na última hora receberam uma nova chance de fazer algo mais por aqui.

O mais importante é que vamos elevar a cabeça, os pensamentos, as atitudes, os gestos, vamos sorrir mais, ser mais educado com as pessoas conhecidas e desconhecidas, ser mais tolerantes e abrir mais o coração para ajudar e apoiar o próximo. Mostrar que somos merecedores da graça de estarmos aqui, nesse mundo fazendo aniversário e podendo aproveitar tudo que esse mundo pode nos oferecer de bom e aprender com as falhas, erros e defeitos. 

As histórias contadas em filmes e séries são grandes professores!  Aprendemos tanto, e nos envolvemos de uma maneira que nos faz mais felizes.

Em 2022 temos as expectativas da chegada de muitos filmes e séries que vão estreiar e outras com novas temporadas.

Eu mesma não vejo a hora de ver as novas temporadas dos Chicagos Fire, Med e PD, assim como estou ansiosa para assistir Doutor Estranho 2. Enquanto esperamos, vamos aproveitar as  muitas ofertas de bons filmes nas salas de cinema e nos streamings, esses ainda tem um leque maior, isso sem falar nos muitos canais de TV que nos oferecem séries e filmes ao longo de toda sua programação.  Viva o audiovisual!  Viva a cultura! Viva a arte!

A nossa equipe do Cinema Para Sempre só tenho que agradecer por tê-los na minha vida e juntos fazermos esse trabalho com muito amor e dedicação para que você possa aproveitar o melhor do audiovisual. 

Eu e a equipe do Cinema Para Sempre agradecemos sua companhia ao longo de 2021 e estaremos juntos em 2022!

Desejamos a todos um Ano Novo repleto de alegrias, muita luz, paz, amor e saúde!

FELIZ  2022!!!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui