Ator Ali Suliman em cena do filme "A 200 Metros" (Foto: Divulgação)

O filme A 200 Metros, representante da Jordânia a uma vaga de melhor filme internacional no Oscar 2021, estreou nesta sexta-feira (17) nas plataformas digitais. O drama acompanha a jornada de Mustafa (Ali Suliman), um pai que mora a 200 metros de distância da esposa e dos filhos. Eles vivem separados pelo muro que divide Cisjordânia e Israel. Quando o filho de Mustafa sofre um acidente e é internado, ele faz de tudo para se reencontrar com sua família. 

O longa foi inspirado na experiência pessoal do diretor Ameen Nayfeh, também responsável pelo roteiro. A mãe de Nayfeh pertencia a uma aldeia palestina, por isso viveram separados. A 200 Metros é a minha história e a de milhares de palestinos. Posso dizer que talvez 99% dos palestinos tenham de passar por uma jornada semelhante à do filme para superar os obstáculos diários. A ideia do filme e a distância de 200 metros surgiram como um acúmulo de experiências pessoais e coletivas”, comentou o diretor. 

Ali Suliman é um dos atores palestinos mais reconhecidos da atualidade. Participou dos filmes Rede de Mentiras (2008), O Grande Herói (2013), da série Jack Ryan (2018), entre outras produções. A atriz Lana Zreik interpreta Salwa, esposa do protagonista. O elenco é formado ainda por Anne Unterberger, Gassan Abbas, Nabil Al Raee e Motaz Malhees.

A 200 Metros foi premiado como: melhor roteiro, no Fajr Film Festival 2021, na mostra Eastern Vista, no Irã; os prêmios Giornate degli Autori e BNL People’s Choice 2020, na Itália; e Suliman venceu na categoria de melhor ator na competição internacional do Golden Orange Film Festival 2020, na Turquia.

O filme está disponível para compra ou aluguel nos serviços Claro NOW, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes, com distribuição da Synapse Distribution. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui