Filme tem direção de Barry Livinson e conta com imgens coloridas e em preto e branco (Foto: Divulgação)

O drama A Luta de Uma Vida chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (08/09). Baseado em uma história real e estrelado por Ben Foster, John Leguizamo e Danny DeVito, o filme mistura cenas coloridas e em preto e branco para transportar o público por meio de diferentes fases da história de Harry Haft, judeu sobrevivente do Holocausto. 

“Existem três períodos e estéticas muito distintos no filme e tudo é contado de forma não linear para permitir que o público veja essas situações como flashbacks conforme Harry as vivencia”, explicou Barry Lindson, diretor e produtor do filme. 

O longa é baseado na história real de Harry Haft (Ben Foster), cujo amor por uma mulher o leva a sobreviver aos horrores inimagináveis dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Durante o período do seu cárcere, Harry foi forçado por um oficial alemão a lutar contra outros prisioneiros até a morte.

Finalmente, Harry escapa e consegue chegar a Nova York, onde começa a desenvolver suas habilidades como lutador. Assombrado pelas memórias e a culpa por ter sobrevivido, ele luta contra a lenda do boxe Rocky Marciano na esperança de chamar a atenção pública e reencontrar o seu primeiro e grande amor.

A Luta de Uma Vida tem roteiro de Justine Juel Gillmer e é baseado no livro “Harry Haft: Survivor of Auschwitz, Challenger of Rocky Marciano” escrito por Alan Scott Haft, filho de Harry. 

Longa é baseado em história de Harry Haft, judeu sobrevivente ao Holocausto (Foto: Divulgação)

“A história de Haft foi impressionante, inimaginavelmente trágica e ainda assim muito inspiradora. Meu objetivo era tentar colocar esse homem complexo de um jeito que respeitasse sua experiência e iluminasse como e porque ele sobreviveu. Não é um filme sobre Holocausto ou sobre boxe, é uma história de amor”, comentou Gilmer. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui