The White Lotus Uma Sátira Social Necessária

    0
    413


    A produção que levou mais prêmios na noite do Emmy 2022 é também uma da minissérie coberta de drama, mistério e comédia. The White Lotus é dirigida por Mike White e está disponível no Brasil através da HBO Max. Uma produção que faz sátiras sociais de forma lenta e bem clara, podendo não criar muita empatia com os espectadores de primeira mão, porém melhorando a cada episódio.

     

    Na minissérie somos apresentados a 3 grupos de hóspedes: um jovem casal recém-casado  Rachel e Shane Patton (Alexandra Daddario e Jake Lacy) que acabam se conhecendo mais durante a lua de mel do que antes do casamento; Tanya McQuoid (Jennifer Coolidge) que está de luto por sua mãe e viaja para derramar as cinzas dela no mar; a disfuncional e aparente “Boa Família” os Mossbacher, compostos pela mãe controladora Nicole Mossbacher (Connie Britton), pelo pai sempre em crise Mark Mossbacher (Steve Zahn), seus filhos egoístas e estereotipados Olivia e Quinn Mossbacher (Sydney Sweeney e Fred Hechinger); acompanhando a família Mossbacher temos a melhor amiga de Olivia e sua companheira de uso de drogas, a personagem Paula (Brittany O’Grady).

    Os funcionários do resort que começam a série sorridentes e amistosos, acabam sofrendo e tendo suas vidas modificadas e entrelaçadas aos dos hóspedes. Belinda (Natasha Rothwell) que é massagista acaba se tornando a pessoa de apoio da Tanya, já Lani (Jolene Purdy) que é a trainer de Armond (Murray Bartlett), dá a luz em seu primeiro dia de trabalho, o garçom Kai (Kekoa Kekumano) é o interesse amoroso de Paula – além de ser assediado por sua melhor amiga de Olivia – e o gerente do resort Armond, acaba entrando em uma crise após a outra, levando a confusões inusitadas com cada hóspede e até mesmo seus funcionários acabam sofrendo com suas loucuras. A  atuação de Murray Bartlett, assim como a evolução de seu personagem a cada episódio, é o que justifica seu prêmio como Melhor Ator Coadjuvante de Série Limitada, Antologia ou Filme para TV no Emmy 2022.

     

    A direção de Mike White sabiamente conduziu cada segundo da minissérie, em seus primeiros episódios podemos observar longas pausas de diálogos, cenários paradisíacos exalando paz e tranquilidade, com um belo resort à beira-mar. Mas as férias relaxantes em um exclusivo resort no Havaí, acabam se tornando em um verdadeiro inferno com mentiras, dramas e muita comédia sobre a sociedade, principalmente os ricos e privilegiados. Quando o caos começa a se instalar, podemos perceber a mudança na trilha sonora, as conversas se tornando mais constantes e intensas, e como cada detalhe é essencial para a composição da minissérie as cenas de praias tranquilas são substituídas, por ondas cada vez mais fortes, furiosa e incontroláveis.

    Intencionalmente, ao decorrer de seus 6 episódios The White Lotus nos faz compreender que existe o certo e o errado, mas o certo pode estar completamente errado, assim como o errado ser uma tentativa de fazer algo certo. Confundindo nossas mentes, se tornando um paradoxo, surpreendendo a cada episódio e deixando um desfecho ainda mais inusitado e divertido para ser apreciado.

     

    No EMMY 2022

     

    The White Lotus conquistou na noite do Emmy 2022 a Melhor Série Limitada, Antologia ou Filme para TV, o Melhor Roteiro por Mike White, a Melhor Direção por Mike White, a Melhor Atriz Coadjuvante por Jennifer Coolidge e o Melhor Ator Coadjuvante por Murray Bartlett (todos da categoria de Série Limitada, Antologia ou Filme para TV).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui