Esse curso de férias é voltado para quem quer  aprender a avaliar a trilha sonora de um filme. Vamos conhecer um pouco dos instrumentos e cada som que ele produz para criar os sons mais adequados à proposta do  filme a ser avaliado.

Com isso também vamos conhecer os músicos e seus estilos de composição para trilha sonora. E claro as trilhas sonoras mais importantes do cinema brasileiro e mundial.

Uma visão mais ampla de como receber as informações e identificar as mensagens e linguagens dos filmes para atingir seu público. Com essa habilidade mais apurada, o aluno pode desenvolver melhor seu trabalho de crítica de cinema, tanto na escrita, quanto falada em vídeo.

O curso será presencial de segunda à sexta no horário das 18h, na Facha Campus Botafogo.

 

Crítica de Cinema

Neste curso, os alunos têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. Nele você aprenderá a fazer avaliação dos trabalhos realizados por outras pessoas, dissertar críticas, escrever resenhas em sites de cinema, e terá condições técnicas para um melhor aproveitamento de cada filme e participar de debates.

 

Professora Andréa Cursino

É fundadora e proprietária do site Cinema Para Sempre e exerce as funções de Editora-chefe, Crítica de cinema e repórter. É Jornalista formada pela FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, onde descobriu o universo da crítica de cinema e iniciou uma pesquisa sobre o assunto. No jornalismo trabalhou como: repórter, assessora de imprensa, produtora de programas para webtv e, claro crítica de cinema. É professora de crítica de cinema na FACHA  desde 2011 e é mediadora de debates em salas como: Cine Joia, MAM e Teatro Sesi.

 

Serviço:

Curso de Férias: Crítica de Cinema – Como Avaliar Trilha Sonora de Um Filme

Professora: Andréa Cursino

Data de início: 23 de janeiro de 2023

Hora: 18h às 21h.

Quantidade de horas: 45

Valor: Novos Alunos: R$ 500,00 / Aluno Ou Ex-Aluno: R$ 400,00

Formas de Pagamento: 2x no cartão de crédito ou 1x no cartão de débito com 10% de desconto

Site Oficial da FACHA: https://www.facha.edu.br/curso-extensao/ecci/critica-de-cinema

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui