A coluna de hoje  segue com o astro de Hollywood Sylvester Stalonne que brilhou no boxe em Rock o Lutador , encarou montanhas geladas no alpinismo pra lá de arriscado em Risco Total , protagonizou um encontro inuzitado com o rei pelê em Corrida Para a Vitória e não satisfeito se aventurou nas pistas em altíssima velocidade em Driven.Dirigido por   Renny Harlyn e produzido, escrito e protagonizado por Sylvester Stallone . O filme que no Brasil  recebeu o nome de Alta Velocidade  mostra a adrenalina dentro das pistas e as excitantes vidas dos pilotos, exposta emocionantemente.

Nenhum filme de corrida tem efeitos especiais como este. Do precursor Grand Prix em 1966, a Dias de Trovão, com Tom Cruise, passando por Ronin, de John Frankenheimer. No competitivo circuito da fórmula CART, todo mundo quer ser campeão, inclusive o jovem temperamental Kip Pardue, dono de um talento nato. Passando por momentos difíceis na carreira, ele é pressionado por seu empresário e irmão, o ambicioso De Mille. A competição acaba também saindo para fora das pistas quando ele disputa a namorada com seu rival, o frio e agressivo Beau Brande. Para treinar e aconselhar o jovem estrela, o dono da equipe manda chamar o velho campeão Joe Tanto, interpretado por Sylvester Stallone, um piloto que escapou de um grave acidente e que também misturou amor e trabalho. Para dar maior veracidade às cenas de corrida do filme, Sylvester Stallone e o diretor Renny Harlin contaram com a ajuda de pilotos das diversas categorias do automobilismo, incluindo os campeões Mika Hakkinen e Jacques Villeneuve, além de Mika Salo, David Coulthard e Jean Alesi da Fórmula 1; e os pilotos da Fórmula Indy e CART, como Max Papis, Kenny Brack, Paul Tracy e os brasileiros Christian Fittipaldi e Maurício Gugelmin. Gugelmin aliás, foi mais além e dublou Stallone nas pistas.

O piloto novato Jimmy Bly surpreende o mundo do automobilístico ao vencer cinco corridas do campeonato mundial. No entanto, começa a ser pressionado pelo seu irmão empresário, Demille, que tenta lucrar com a fama repentina do irmão. O rival de Bly, o grande campeão Beau Brandenburg, não desiste e começa a disputar palmo a palmo todas as corridas com Bly. A rivalidade entre os dois aumenta quando Bly começa a sair com a ex-companheira de Beau, a bonita Sophia. O patrão de Bly, descontente com a queda de produção e os problemas de seu piloto, chama o veterano Joe Tanto para ajudá-lo. Tanto a princípio não gosta do papel de coadjuvante, mas acaba por aceitar ajudar o garoto e a disputa do campeonato irá se acirrar e se tornar empolgante, com os pilotos arriscando tudo até a última corrida.

CURIOSIDADE DAS FILMAGENS

Inicialmente era intenção dos produtores que Alta Velocidade se passasse no circuito de Fórmula 1, mas como eles não receberam apoio dos executivos da liga resolveram transferir a história para a Fórmula Indy.

Várias cenas de corridas reais da Fórmula Indy aparecem em Alta Velocidade, incluindo algumas do GP do Rio de Janeiro de 2000.

O ator Leonardo Di Caprio chegou a ser cogitado para o personagem Jimmy Blye, que acabou ficando com Kip Pard.

E falando em velocidade não poderia esquecer que o astro por pouco não protagonizou  um filme sobre a história  daquele que é   considerado  até hoje o maior piloto de todos os tempos , o brasileiro Ayrton Senna .

Durante a realização de um leilão nos EUA, Sylvester Stallone afirmou que o piloto brasileiro Ayrton Senna perguntou a ele se poderia interpretá-lo em um filme. O ator americano, mais conhecido por seus papéis como Rocky Balboa e Rambo, comentou sobre o fato quando ofereceu um capacete doado por Senna para ele. Apesar do desejo de Senna, Stallone acabou não interpretando o mito da Fórmula 1 nos cinemas. Em 1997, chegou a ser noticiado que o astro de Hollywood teria assinado um contrato para fazer o papel, mas o projeto não foi para frente

FICHA TÉCNICA

Direção:  Renny Harlin
Roteiro   Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stalonne,  Burt Reynolds, Kip Pardue.
Título original Driven

 

TRAILE

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui