Produtor Daniel van Hoogstraten, o diretor Felipe Shool e os atores Alan Ribeiro, Diva Menner, Jade Sassará, Sandro Aliprandini e Caio Macedo após as gravações (Foto: Íra Barillo)

Novo longa-metragem do diretor e roteirista Felipe Sholl, Ruas da Glória encerra as filmagens no Rio de Janeiro. Tendo a Cinelândia, Glória e Lapa como algumas das principais locações, o filme é produzido por Daniel van Hoogstraten, da Syndrome Films, em coprodução com a RioFilme – Prefeitura do Rio de Janeiro e o Telecine. A distribuição fica por conta da Vitrine Filmes, com planos de lançá-lo em 2024.

A história acompanha Gabriel (interpretado por Caio Macedo), um rapaz do Recife que decide se mudar para o Rio de Janeiro após o falecimento da avó. Após a chegada, apaixona-se perdidamente por Adriano (Alejandro Claveaux), um exuberante e misterioso garoto de programa vindo do Uruguai. No núcleo central, também estão Mônica (Diva Menner), mulher trans que gerencia o Bar da Glória, Laila (Jade Sassará), Mateus (Alan Ribeiro) e Roger (Sandro Aliprandini), garota e garotos de programa, sendo eles também companheiros de Mônica.

Ainda que seja um projeto de ficção, a produção faz uso de características da linguagem documental com o propósito de alcançar maior veracidade para a história. Para isso, o filme mergulha na atmosfera das locações reais, usando como suporte a fotografia apurada, de Léo Bittencourt, em sincronia com o realismo.

Ruas da Glória é o segundo longa-metragem do diretor de Felipe Sholl, que causou forte impressão com sua estreia em “Fala Comigo” (2016) e também com a autoria em roteiros como os de “Hoje” (2011), “Trinta” (2014), “M-8: Quando a Morte Socorre a Vida” (2019) e “Casa de Antiguidades” (2020). Nesta nova parceria com Daniel van Hoogstraten, produtor por trás do filme, Felipe prioriza um projeto em que a diversidade de suas cabeças de produção e do elenco são pilares fundamentais para a concepção de uma história sobre descobertas e relações afetivas em espaços não convencionais.

Ficha Técnica
Direção e Roteiro:
 Felipe Sholl
Produção: Syndrome Films
Coprodução: RioFilme e Telecine
Produtor: Daniel van Hoogstraten
Produção Executiva: Carlos Eduardo Valinoti e Daniel van Hoogstraten
Fotografia: Leo Bittencourt
Direção de Arte: Fernanda Teixeira
Som: Fabio Canetti
Montagem: Luisa Marques
Figurino: Ana Carolina Lopes
Caracterização e Visagismo: Marcos Freire e Bob Paulino
Elenco: Caio Macedo, Alejandro Claveaux, Diva Menner, Alan Ribeiro, Jade Sassará, Sandro Aliprandini, Maria Eduarda de Carvalho, Caio Scot, Rafael d’Avila, Ernesto Piccolo, Edmilson Barros, Daniel Rangel, Wilson Rabelo, Robson Torinni, Lucas Drummond, Vinicius Teixeira, Leonardo Netto, Clarisse Zarvos, Bruna Trindade, Camilla Menezes, Victor Hugo Guimarães, Fernanda Ribeiro, Kira Arantes, Ygor Valadares, Romeo Andona Wendt, Jef Lyrio, Abiud Jose, Francisco Terra e Sky a Super Drag
País: Brasil
Ano: 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui