nosso amigo extraordinário
Synapse Distribuition

A princípio, dois nomes de peso de Hollywood, os produtores de “Pequena Miss Sunshine”, trazem uma comédia encantadora que nos lembra da mágica por trás do envelhecimento e do encontro com o desconhecido. “Nosso Amigo Extraordinário” conta com uma atuação perfeita de Ben Kingsley como Milton, evoca a nostalgia de filmes como “Cocoon”, enquanto nos leva a uma jornada divertida e tocante.

“Cocoon” é de 1985, com direção de Ron Howard. A trama envolve um grupo de idosos residentes de uma casa de repouso que encontram uma piscina secreta cheia de casulos alienígenas que conferem juventude e vitalidade a quem se conecta com eles. O filme mergulha nas ramificações emocionais e éticas dessa descoberta, ao mesmo tempo que os idosos enfrentam dilemas pessoais e morais profundos.

Amigos

Por outro lado, em “Nosso Amigo Extraordinário”, sob a direção de Marc Turtletaub, o filme nos apresenta a Milton Robinson, um idoso com problemas em suas relações familiares e com uma memória que começa a falhar. Até que chega um OVNI em seu quintal. Isso já me remeteu ao clássico ‘Cocoon’, onde os idosos personagens principais também enfrentam encontros imediatos de terceiro grau que desafiam sua percepção do mundo.

Além disso, tem aquela coisa de uma “equipe idosa”. É onde entram Harriet Sansom Harris e Jane Curtin, que vivem Sandy e Joyce, e se unem a Milton para ajudar o extraterrestre a retornar ao seu lar. É exatamente nessa colaboração improvável que o filme encontra parte de sua magia, na medida em que vemos os novos aprendizados deles e descobrimos mais sobre a vida pregressa daqueles idosos, incluindo traumas e dificuldades.

A equipe tem interações hilariantes, e, dessa forma, “Nosso Amigo Extraordinário” entrega bastante diversão, num filme simples, com diversas mensagens e reflexões sobre o envelhecimento. Da mesma forma que “Cocoon” nos tocou com sua mensagem de redescoberta e rejuvenescimento, este filme encanta com uma história que celebra a amizade, a aceitação e a beleza dos encontros inesperados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui