Alerta: contém spoliers da história 

El Fantasma retrata a história de José que é um ex-funcionário de banco falido que vê tudo em sua vida dar errado e que após ver a fragilidade da transação de um terreno e se torna um sequestrador de banco. Mais do que isso, forma uma gangue, com El Fantasmas. O filme, que tem um roteiro fortemente baseado na história de Juan Abello que praticou diversos crimes do gênero em Santiago de 2006 a 2012, é eletrizante e tem diversos pontos positivos. 

O primeiro é a própria história que é muito bem construída ao longo do filme, do momento em que ele quer dar um ponto de virada em sua ao regressar ao mundo do crime as consequências dos crimes cometidos por sua gangue. A construção de um roteiro forte, com bons ganchos, com solidez e que faça sentido ajuda ao espectador ajuda muito a trazer potência ao filme. 

A atuação de Willy Semler como o José é muito boa. Ele consegue imprimir todas as facetas do seu personagem de maneira muito correta e intensa. Outra grande atuação é de Nestor Cantillana como o investigador Daniel que faz uma caçada implacável para prender os sequestradores. Além de uma atuação consistente, ele é o grande responsável pela melhor cena do filme, já na reta final, onde enquanto ele era amarrado pelos sequestradores, ele faz um discurso a José para tentar convencê-lo a se render. É arrebtador.  

A parte final do filme é um ponto que merece atenção porque as reviravoltas que o filme traz são a grande prova de que o cinema sul-americano pode trazer grandes histórias com abordagens sagazes. Em um curto intervalo de tempo, a história te prende com fins inesperados de personagens e situações que fogem do óbvio e torna tudo muito eletrizante. Da edição a escolha dos cenários e das iluminações, tudo muito acertado e no tom certo. 

As únicas críticas são alguns excessos cometidos na história como na cena em que os comparsas de José vestidos de panda resgastam o comparsa que foi repleta de excessos e destoou bastante da média geral do filme e a atuação de Dario Lolipato que é um dos parceiros do José na história e foi algumas fora do tom e deslocaso da história, com exceção na cena do “sequestro” de Daniel. 

No geral, é um ótimo filme com uma história instigante, uma produção no geral tecnicamente boa e com um roteiro bem amarrado e forte. É um filme com uma história que traz boas reviravoltas interessantes, tem momentos impactantes e consegue trazer uma história que impressiona pela audácia e chama atenção pelas consequências que a série de crimes causados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui