A preservação ambiental é um assunto que cada vez está em evidência no debate público. As transformações causadas pelos impactos humanos nos biomas com desmatamento que causa impactos não só nas pessoas, mas também nos animais. Diário de Uma Onça é também um retrato destas mudanças contando a história da vida de três gerações de onças.

A produção traz com muita profundidade e sensibilidade a vida destes seres e os impactos das mudanças nos ecossistemas em suas vidas e que reforça o alerta da preservação do meio ambiente e dos biomas, além do combate forte a crimes ambientais, antes que consequências maiores ocorram. O registro é muito profundo e completo em sua abordagem, trazendo imagens e um acesso privilegiado sobre a vida das onças e suas lutas.

Além de um cuidado nas imagens, na edição que enriquece o documentário, outro ponto extremamente positivo no documentário é a narração de Alanis Guillen como a onça Leventina. A sua atuação na produção com um tom bastante intimista e autentico combinou com as imagens e deu um tom autêntico e original a produção. Estes pontos tornam o longa bastante original, com muito conteúdo e ágil.

Diário de Uma Onça que estreou nos cinemas no último dia 30 de novembro e chega ao Globoplay no próximo dia 6, é um documentário que não apenas conta a vida destes felinos, mas reforça que os cuidados no meio ambiente também são fundamentais para a vida dos animais.

A obra de Joe Stevens, Fábio Nascimento e Mario Haberfeld não busca apenas encantar o público ao retratar a vida dos animais, mas igualmente causar a reflexão sobre o cuidado aos animais é importante para o nosso mundo e o amanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui