Chama a Bebel aborda dois temas que estão em debate em nossa sociedade: crise climática e proteção aos animais. É um filme que aborda a história de uma jovem cadeirante que muda de cidade para estudar em uma nova escola. Neste período, ela começa a se inspirar na ativista Greta Thunberg e a se engajar no ativismo ambiental. Em toda esta jornada, ela supera os alunos populares e começa uma luta contra um empresário que usa pele de animais para testar em seus produtos. É uma história antenada e cheia de propósitos.

O filme tem um roteiro ágil e que consegue se desenvolver muito rapidamente. A agilidade que a história tem não é só resumida na minutagem do filme (92min), mas também nos vários deselances que são contadas e é um dos pontos positivos. Aliado a modernidade da história abordando assuntos bastante atuais e provocando o espectador a reflexão sobre os tópicos.

Contudo, o filme tem algumas irregularidade na história, sobretudo no meio da história que deixam a trama inconsistente. Mesmo com todos os desenvolvimentos rápidos, ele as vezes fica um pouco perdido nos dramas escolares e, em alguns momentos, se perde ao tentar dar uma proporção similar ao propósito da história. Isso compromete a qualidade da trama, apesar de ter importantes méritos.

Algumas atuações também ficaram acima do tom que a história pedia como a Rox interpretada por Sofia Cordeiro que ficou uma vilã cheia de clichês tal como. Seu João, atuado por José Rubens Chachá, poderia ter rendido mais na história e teve participação apagada na história. Os destaques positivos ficam para Larissa Maciel como Mariana, mãe de Bebel, e Rafa Muller como o professor Denis que conseguiram não só entregar o que os personagens pediam como também se sobressaíram melhor na história.

O filme tem méritos técnicos como roteiro ágil, uma fotografia bem feita e cenários muitos bem selecionados, tem diversos méritos em abordar temas importantes e que precisam ser trazidos com densidade, inclusive em histórias infanto-juvenis, mas tem erros como desenvolvimento inconsistente que são cruciais para tirar o brilho da trama e o tornam irregular. O que pode se tirar de lição é que filmes podem trazer temas atuais e relevantes com densidade para todos os públicos, inclusive voltados para o infanto-juvenil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui