Os Rejeitados estreia no dia 11 de janeiro, fazendo o ano de 2024 começa muito bem, pelo menos para o cinema. Ha muito tempo eu não assistia a um filme tão bom, e não é apenas a minha opinião, foi a primeira cabine a que fui e todos os críticos elogiaram o filme, realmente gostaram, foi unanimidade. Explicando, cabine é o evento em que críticos assistem ao filme antes do lançamento para terem tempo de avaliar.

O filme conta a história três pessoas obrigadas pelas circunstâncias a conviver nas férias de fim de ano, logo nas festas de Natal e Ano Novo, em um colégio interno para garotos ricos. O professor Paul Hunham (Paul Giamatti) é extremamente rígido e por isso é odiado pelos colegas e pelos alunos, acaba sendo ele o designado para passar o fim do ano com os garotos que não vão passar as festas em família. Assim, ele é obrigado a se ocupar de Angus (Dominic Sessa), um jovem rebelde com problemas familiares. Com eles fica Mary Lamb (Da’vine Joy Randolph), a responsável pela cozinha que está de luto pela morte de seu filho na guerra. A história se passa na virada de 1970 para 1971, em plena guerra do Vietnã.

A interação entre esses três personagens tão diferentes, mas com a solidão em comum, se dá de forma muito natural e orgânica, eles vão se permitindo conhecer uns pelos outros até que se tornam unidos e solidários. Mesmo que traga muito drama, o filme tem um humor sensível e inteligente, fazendo a plateia experimentar um leque de emoções. Quem não gosta de filmes extremamente tristes, pode assistir Os Rejeitados sem medo.

Ganhador do Globo de Ouro

Os Rejeitados ganhou no Globo de Ouro os prêmios de melhor ator de comédia para Paul Giamatti e de melhor atriz coadjuvante de comédia para Da’vine Joy Randolph. Os prêmios foram merecidos porque a atuação dos dois é excelente tanto nos momentos de drama quanto nos de comédia. Graças a atuação magistral desses atores, o público se envolve com os personagens e torce por eles como se fossem pessoas reais.

O estreante Dominic Sessa também é excelente, ele atua lado a lado com os renomados Paul Giamatti e Da’vine Joy Randolph, sem dar a impressão que o seu nível de atuação é fraco em comparação aos colegas, e esse é um grande feito. Acredito que o jovem Dominic Sessa tem um grande futuro.

Tecnicamente o filme é ótimo. A fotografia, a caracterização dos anos 70, a trilha sonora, tudo contribui para um clima de nostalgia que ajuda a mergulhar na história. O filme é dirigido por Alexander Payne, ganhador do Oscar de melhor roteiro com Sideways, Entre Umas e Outras (2004) e Os Descendentes (2011) e indicado três vezes ao Oscar de melhor diretor. O roteiro é assinado por David Hemingson.

Eu indico Os Rejeitados para todos, é um filme divertido, emocionante e profundo. Difícil não se identificar, ainda que um pouco, com os personagens, não torcer por eles, não se divertir nos momentos engraçados, não se emocionar e até, quem sabe, tirar uma lição para a própria vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui