O Homem nas Trevas ( Don’t Breathe no original), conta a história de três jovens ladrões(Jane Levy, Dylan Minnette e Daniel Zovatto – Excelentes) que cometem pequenos roubos com o objetivo de mudarem de vida. São assaltos um tanto bem executados, para evitarem serem pegos pela autoridades. Até que os três descobrem que um senhor (Stephen Lang) recebeu uma quantia considerável de dinheiro e a mantém guardada em sua casa. O que seria apenas mais um roubo, se torna numa desesperada luta pela vida, pois o homem não desistirá tão fácil e, mesmo sendo cego, ele se mostra um habilidoso ex-militar.

Dirigido por Fede Alvarez, que tem se destacado em Hollywood, tanto que foi convidado para dirigir o remake de ” A Morte do Demônio” e ter como trabalho de estreia o eletrizante curta “Ataque de Pânico”, sua nova produção “O Homem nas Trevas” demonstra o seu talento indiscutível para cenas de suspense.

Praticamente toda a história se passa dentro da casa do ex-militar, criando um ambiente claustrofóbico, o que aumenta ainda mais a tensão de todo o longa. Mesmo se valendo de clichês típicos do gênero, ele não cai na mesmice, produzindo situações bastante imprevisíveis que prende a atenção do telespectador. Isso tudo auxiliado por uma competente fotografia, pelo elenco coeso( Por mais que sejam somente 5 pessoas) e por um roteiro muito bem escrito.

Definitivamente, “O Homem nas Trevas” foi uma grata surpresa, motivo pelo qual temos que dar mais atenção ao cinema independente, que produz excelentes filmes ao longo dos anos. Um dos melhores da nova safra. Tensão garantida, mas sem ser repetitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui