354994.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme de Roschdy Zem fala de um dos ícones da comédia francesa, o palhaço Chocolat. O filme foca da infância de Rafael até seus últimos dias e foi interpretado na tela por Omar Sy, um dos atores de maior destaque na França que ganhou fama mundial devido ao seu talento e carisma. É possível que essa combinação entre talento e carisma tenha sido determinante na escolha acertada desse ator. Resultado, um belíssimo trabalho que representa bem o personagem.

Como Rafael não se tornou Chocolate sozinho, Omar Sy dividiu as cenas com o James Thierrée que deu vida ao palhaço branco Footti que teve a visão de que uma dupla de palhaços branco e negro daria certo. Thierrée está ótimo em um personagem difícil porque trabalha com as nuances do personagem que tem como ofício o humor e carrega uma tristeza internamente. O ator tem muitas cenas que fala com a expressão facial e nessas cenas ele se mostra um ator intenso.

A história segue a linha cronológica tradicional e prende a atenção do início até o fim. O roteiro soube contar a história e os diálogos foram colocados de forma natural e ao mesmo tempo que questiona a intenção dos dois personagens em cada cena, em cada embate e em cada momento de parceria entre eles.

Chocolate brilha tecnicamente começando pela bela fotografia viva, vibrante que valoriza o maravilhoso trabalho de direção de arte que passeou pelas várias fases do Chocolate, entre pobreza e riqueza. A trilha sonora pontua muito bem o filme apesar de não ser marcante, é uma boa trilha. O figurino impecável de Pascaline Chavanne merece atenção especial, já que ele nos dá a sensação dos figurinos saíram dos cartazes que conhecemos da dupla Chocolate e Footti. A montagem de Monica Coleman fecha com chave de ouro e nos presenteia com um belíssimo filme.

O diretor Roschidy Zem deixa sua marca não só no cinema francês, mas nos presenteia com uma história que faz parte da história do cinema, já que o personagem principal deixou um legado na comédia que foi seguido por outros artistas em vários países ao longo dos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui