380835-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Será que dinheiro realmente traz felicidade? Essa é a pergunta que fica implícita no mais novo longa de Pedro Antônio, cuja protagonista é Samantha Schmutz, que vive Selminha, uma frentista pobretona que vê sua vida mudar ao descobrir uma herança de família. Só que, para ter acesso à fortuna, ela tem que cumprir um desafio imposto por seu tio no seu leito de morte, em que Selminha deve gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e sem que ninguém saiba.

Esse tipo de história já é sabido do grande público, através de comédias de sucesso como a trilogia “Até que a sorte nos separe” e, mais recentemente, “Um suburbano sortudo”. Só que “Tô Ryca!” não é mais um filme pastelão, com história repetida. Pelo contrário, é inteligente no que se propõe ao mostrar os percalços que uma quantia absurda de dinheiro repentina pode proporcionar a quem sempre viveu às margens da sociedade.

Além disso, tem o lado que mostra a política e as “propostas” dos candidatos, que passam uma imagem idônea mas, na verdade, é somente fachada. E Selminha, que não sabe o que fazer para conseguir cumprir seu objetivo, se lança como candidata a Prefeita do Rio de Janeiro.

O longa, tem um início meio arrastado, onde mostra a vida dura de Selminha e sua melhor amiga, interpretada por Katiuscia Canoro. A partir do momento em que ela descobre a fortuna que tem direito, o filme ganha um ritmo frenético, onde as cenas mais engraçadas aparecem. Com isso, a protagonista acaba tomando decisões que contrariam sua personalidade, fazendo com que sua amicíssima se decepcione e se afaste. Só que, na verdade, Selminha é obrigada a agir assim, por conta do acordo imposto por seu tio para abocanhar a fortuna.

Samantha Schmutz cumpre bem seu papel como comediante, por vezes exagerado, quase caricata,  com falas chulas e timbre alto, o que atrapalha um pouco sua desenvoltura, já que dá a impressão de que está num stand-up  comedy.

“Tô Ryca!” Consegue tirar boas risadas do público e, mesmo assim, passa uma mensagem de cunho social e mostra o quanto você pode ser feliz sem grandes recursos.

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=Fm9_T-5wWqU

 

4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui