Esse é daqueles filmes para prestar atenção. Cada detalhe é importante. E só no fim do filme que todo quebra cabeça ganha forma. Apesar do nome em português não ser dos mais atrativos, ele tem muito a ver com a história contada por John Madden. O nome original é “Miss Sloane” o nome da protagonista, a Lobista Elizabeth Sloane que é interpretada por Jessica Chastain em mais um show de interpretação.

A política está em efervescência no mundo. Muitas questões e debates complicados, polêmicos e acalorados faz o mundo parecer uma bomba prestes a explodir.   Aqui a questão é sobre a legalização de porte de arma no Estados Unidos.  O diretor John Madden soube criar o clima certo para esse thriller político cheio de estratégias como se fosse um jogo de xadrez.

A política aqui não é usada como propaganda, mas é colocada de forma como as coisas acontecem dos dois lados.  É para levantar questionamentos em torno desse assunto tão polêmico.   Houve uma preocupação maior do roteiro mostrar mais das consequências humanas do que políticas. As escolhas dos caminhos e suas consequências. Ação e reação. Jonatham Perera escreveu ótimos diálogos, principalmente quando o filme vai evoluindo.

O elenco está muito bem, que além de Jessica Chastain, tem Mark Strong que interpreta Rodolfo Schmidt que dá suporte para Elizabeth Sloane montar estratégias para enfrentar os homens mais poderosos do congresso americano. John Lithgow como o Senador Sperling, Jake Lacy como Forde e Gugu Mbatha-Raw como Esme Manucharian. Estão todos muito bem. O diretor John Madden fez um ótimo trabalho com o elenco e conseguiu ótimas atuações.

Tecnicamente o filme tem um ritmo progressivo e a curiosidade do público é aguçada a cada cena. Pode ser que em alguns momentos a estratégia pode cansar um pouco aqueles que não gostam desse ritmo de juntar as peças, mas acredite que o filme vale a pena ficar até o fim.

A fotografia de Sebastian Blenkov é densa o que nos faz entender o clima do filme, a montagem de Alexander Berner é precisa e objetiva deixando o filme com que é necessário para compor o conjunto da obra. A direção de arte caprichou nos detalhes de cena nos dando a leitura dos personagens e dos ambientes. A trilha sonora não é marcante, mas é boa. E Georgina Yarhi caprichou nos figurinos. Em especial os figurinos usados por Jessica Chastain.

No fim das contas podemos avaliar que Miss Sloane ou Armas na Mesa, é um bom thriller político, para quem gosta de filmes com estratégias e boas atuações.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui