No domingo, 26 de março, o cineasta Billy Wild completa 15 anos de sua morte. Para homenagear o cineasta, o Telecine Cult faz uma maratona de com três de seus filmes: “Quanto Mais Quente Melhor”, “Testemunha de Acusação” e “Se Meu Apartamento Falasse”.

 

“QUANTO MAIS QUENTE MELHOR” (SOME LIKE IT HOT), às 17h30m.

Sinopse:  Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), dois músicos desempregados, testemunham o Massacre do Dia de São Valentim. Obrigados a deixar a cidade, eles arrumam emprego em uma banda de garotas. Disfarçado de mulheres, eles passam por confusões quando Joe se apaixona pela vocalista Sweet Sue (Joan Shawlee) e um milionário se apaixona por Jerry.

Direção: Billy Wilder.

Elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon.

EUA, 1959. Comédia. 124 min. Livre.

 

“TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO” (WITNESS FOR THE PROSECUTION), às 19h45m.

Sinopse: No suspense baseado em peça de Agatha Christie, um homem aparentemente dócil é acusado de assassinato. Intimada a depor, a mulher dele acaba agravando a situação e então contrata um velho advogado para defender o marido.

Direção: Billy Wilder.

Elenco: Charles Laughton, Tyrone Power e Marlene Dietrich.

EUA,   1957. Suspense. 116 min. 12 anos.

 

“SE MEU APARTAMENTO FALASSE” (THE APARTMENT), às 22h.

Sinopse: Bud (Jack Lemmon) trabalha em uma companhia de seguros em Nova Iorque. Para tentar planos de uma maneira mais rápida de ser promovido, ele passa a emprestar seu apartamento para que os executivos da empresa possam se encontrar com suas amantes lá. Mas, tudo muda quando ele se apaixona pela amante de seu chefe. A produção foi consagrada em cinco categorias do Oscar: Filme, Diretor, Roteiro, Edição e Direção de Arte.

Direção: Billy Wilder.

Elenco: Shirley Maclaine, Jack Lemmon e Fred Macmurray.

EUA, 1960. Comédia. 125 min. Livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui