O ator Chistopher Plummer faleceu na última sexta-feira, (05), aos 91 anos.

Nascido no Canadá no dia 13 de Dezembro de 1929, Chistopher Plummer sonhava em ser um pianista de sucesso, mas, durante a adolescência, encantou-se pelas artes cênicas após assistir o filme Henrique V (1944).

Chistopher Plummer ingressou no Montréal Repertory Theatre e chamou atenção de críticos com seu talento. Um de seus trabalhos de destaque foi a adaptação teatral do clássico britânico Orgulho e Preconceito, em que interpretou o Sr. Darcy. Outro papel importante do ator nesse período foi o de Édipo, em  La Machine infernale.

O personagem mais importante da carreira de Chistopher Plummer foi o coronel Georg Von Trapp no musical A Noviça Rebelde (1965). A princípio, o ator não se interessou pelo papel e o recusou. No entanto, decidiu interpretá-lo com a condição de que pudesse realizar algumas mudanças. O filme venceu 5 estatuetas do Óscar e 2 Globos de Ouro e tornou-se um clássico do cinema, sendo representado na Broadway e em diversos teatros do mundo, inclusive no Brasil.
Chistopher Plummer em A Noviça Rebelde (1965)
Outro trabalho importante do ator foi do coronel nazista Herbert Kappler no drama histórico O Escalarte e o Negro (1983). Atuando ao lado do consagrado Gregory Peck, Chistopher Plummer entregou uma brilhante performance em uma das melhores obras cinematográficas sobre Nazismo.
Em O Escarlate e o Negro atuou ao lado de Gregory Peck
Em 2012, venceu o Óscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Toda forma de Amor (2011). O artista se tornou o mais velho a conquistar o prêmio, recebendo-o aos 82 anos.
Nos seus últimos anos, esteve em produções de sucesso como O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (2009), Millennium – os homens que não amavam as mulheres (2011) e Entre Facas e Segredos (2019).
Aos 91 anos, Chistopher Plummer dá adeus ao cinema, consagrado como um dos poucos atores a vencer o Óscar, Globo de Ouro, Emmy e Tony, as premiações mais importantes da sétima arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui