Em 2016, Tim Miller dirigiu “Deadpool” e conquistou plateias do mundo inteiro com o mais irreverente personagem da Marvel, Wade Winston Wilson, o Deadpool. Agora em 2018, o super-herói ganha um segundo filme com uma nova direção, David Leich, o mesmo diretor de “John Wich”, “Atomica” e “V de Vingança”. A mudança na direção foi a causa da queda de qualidade desse longa. Os roteiristas são os mesmos do primeiro Rhett Reese, Paul Wernick, só que no segundo o ator Ryan Reynolds também entra para o time de roteiristas. Tudo que não funcionou nesse filme está nas mãos dos roteiristas e do novo diretor que não conseguiu manter a mesma pegada de humor negro do primeiro filme.  Resultado, o primeiro Deadpool é melhor.

O roteiro tem um bom argumento com boas ideias de condução ao incluir na história o personagem Cable do universo dos X-Men. Um dos pontos interessantes de Deadpool 2 é a escalação de Josh Brolin como Cable. O ator interpreta outro personagem do universo Marvel, o poderoso vilão Thanos. As piadas e referências estão um pouco além do permitido mesmo para um bom filme de humor negro. Algumas são tão grosseiras que perdem a graça.

Tecnicamente o filme é bem feito. Os efeitos visuais são elaborados com cuidado e tem um bom resultado. A trilha sonora ganha uma nova assinatura com Junkie  XL e funciona bem e a direção de arte é interessante trabalhando com detalhes. A fotografia de Jonanthan Sela também tem diferenças da fotografia de Ken Seng que fez o primeiro filme.

Novos personagens entram na trama com Josh Brolin como Cable, Terry Crewscomo Bedlan, Zazie Beetz (Domino), Brad Pitt (Vanish), Bil Skasgard (Zeitgeist), T.J. Miller (Weasel), Rob Delaney (Peter), Julian Dennison (Russell), Shioli Kutsuna (Yukio).  Isso sem falar na participação especial de alguns X-Men. Tudo isso funciona. O elenco é bom e a maquiagem de Felix Fox mostra um dos pontos fortes do filme. Não poderia esperar menos de quem tem ótimos trabalhos em seu currículo como Star Trek Sem Fronteiras (Indicado ao Oscar 2017 de Melhor Maquiagem), Tully, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Tron e as séries: Lucifer, I Zombie, Arquivo X. Os figurinos estão um pouco mais elaborados e são usados também como elemento para as piadas. A montagem é um grande aliado, na verdade, um dos pontos fundamentais para que o filme aconteça. Os editores Craig Alpert, Elísabet Ronaldsdóttir e Dirk Westervelt tiveram a difícil missão de montar tantos frames para montar uma cena e emendar uma cena na outra com tantas mudança e nuances e dar ritmo ao filme.

Uma pena que o filme que tinha tudo para dar certo, não consegue o mesmo resultado por conta do excesso de piadas grosseiras de muito mau gosto, motivo que deixou a classificação etária alta.

Vamos torcer que o super-herói irreverente tenha mais sucesso no próximo filme.

Artigo anteriorO processo
Próximo artigoO Piano
Fundadora e proprietária do Cinema Para Sempre exerce as funções de Editora-chefe, crítica de cinema e repórter. É Jornalista formada pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), onde descobriu o universo da crítica de cinema e iniciou uma pesquisa sobre o assunto, e se tornou professora de Crítica de Cinema desde 2011. No jornalismo trabalhou como: Repórter, Assessora de Imprensa, produtora de programas para webtv e, claro crítica de cinema. É também mediadora debates.

2 COMENTÁRIOS

  1. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes drama . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    • Oi Antônia, Que bom que você gostou. Josh Brolin é um grande ator e tem bons filmes em sua carreira. Super obrigada pela dica de “Homens de Coragem”. Divirta-se com os filme e compartilhe conosco. Bjs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui