Dirigido por Christian Rivers e produzido por Peter Jackson, Máquinas Mortais adapta a obra de Philip Reeve e apresenta um futuro pós-apocalíptico onde as cidades tornam-se grandes veículos. Londres, a maior de todas, devora metrópoles disposta a dominar o mundo.

Máquinas Mortais tem um grande impacto visual. Os efeitos especiais são competentes e tornam as cenas de ação bem impactantes. Somando-se a isso, estão a direção de arte e fotografia que ressaltam muito bem as cores do filme. Em dado momento, algumas cenas do longa se assemelham a pinturas.

O roteiro do longa apresenta uma sociedade pós-apocalíptica, que vem sendo explorada por Hollywood em filmes como Mad Max – estrada da fúria (2015)  e O Livro de Eli (2010). Entretanto, Máquinas Mortais consegue se distanciar de muitas produções do gênero devido à sua originalidade. O roteiro ainda apresenta críticas sociais sobre a sociedade atual, chegando a dizer que o ser humano do século XXI é extremamente ignorante por usar mais tecnologia do que a escrita.

A direção de Cristian Rivers é competente. O cineasta conduz muito bem as cenas de ação, o que inúmeras vezes fará o espectador vibrar na poltrona.

O elenco do filme é um destaque, Hera Hilmar e Robert Sherman têm uma ótima química para o casal de protagonistas, além de apresentarem carisma e talento. Outro nome de relevo no elenco é Hugo Weaving, que consegue convencer como um cruel ditador.

Máquinas Mortais é uma série literária composta por quatro livros. Com a adaptação da primeira obra para às telas, o filme tem gerado boas expectativas no público. Sendo assim, basta apenas sentar na poltrona, assisti-lo nos principais cinemas e aguardar os próximos lançamentos.

Máquinas mortais/ Direção: Christian Rivers/ Roteiro: Fran Walsh, Peter Jackson, Philip Reeve, Philippa Boyens/ Elenco: Andrew Lees, Calum Gittins, Caren Pistorius, Colin Salmon, Frankie Adams, Hera Hilmar, Hugo Weaving, Jihae, Joel Tobeck, Leila George, Mark Mitchinson, Nathaniel Lees, Patrick Malahide, Regé-Jean Page, Robert Sheehan, Ronan Raftery, Stephen Lang, Stephen Ure, Terry Norris, Yoson Na/ Produção: Amanda Walker, Deborah Forte, Fran Walsh, Peter Jackson,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui