Uma legião de fãs no mundo inteiro atravessa gerações admirando o genial detetive Sherlock Holmes. Personagem dos 60 livros escritos pelo médico e escritor britânico Arthur Conan Doyle entre 1887 e 1917. Nesses livros, é mencionado apenas o irmãos mais velho Mycroft. E a pergunta que não quer calar, “Quem é Enola Holmes?” Bem, Enola Holmes é a irmã caçula de Mycroft e Sherlock criada pela escritora americana Nancy Springer, em 2006. Nancy escreveu seis livros e a NETFLIX se interessou em transformar em filme estrelado por Millie Bobby Brown, atriz da série “Stranger Things”. Para formar a família da jovem, foram convocados nomes de peso como Henry Cavill que é o Superman nos filmes da DC, como Sherlock, Sam Clafin de “Como Eu Era Antes de Você” como Mycroft e Helena Bonham Carter com a mãe dos três, Eudoria.

O filme é dirigido por Harry Bradbeer que soube dar um ar elegante e divertido ao filme. O elenco também foi bem dirigido apesar de Mycroft ter um ar severo demais. A direção de arte é riquíssima em detalhes e cada cenário é uma festa para os olhos tamanho é a minúcia de cuidados com cada detalhe em cena, cada objeto tinha informação para passar. A fotografia é elegante e viva fazendo contraste com ambientes e cenários que precisavam de tons mais opacos. A estética do filme é impecável. Os figurinos da irlandesa Consolata Boyle mostram os contrastes das roupas e acessórios mais elegantes com as roupas e acessórios mais simples. A trilha sonora do britânico Daniel Pemberton complementa o filme de forma divertida e elegante. Apesar de diferentes, as músicas compostas por Pemberton tem uma identidade que as ligam e é fácil ouvir e saber que se trata do universo de Enola Holmes. A montagem de Adam Bosman optou por localizar o público com o que é importante na visão dos personagens e soube dosar um ritmo eficaz para a proposta do filme, entre pensamentos e ações a montagem é crucial e Bosman explorou bem o material e fechou muito bem a montagem do filme.

O texto é bem escrito por Jack Torne e ele faz a adaptação do primeiro livro: “Enola Holmes: O Misterioso caso do Marquês desaparecido”. O caminho de Enola ser a narradora da história é bem interessante e abriu mais possibilidades para Millie Bobby Brown mostrar outras possibilidades de atuação.

A atriz mostra versatilidade com a personagem e tem boas cenas com Henry Cavill que mostra um lado mais afetivo dos personagens, o lado mais agressivo com Sam Clafin e seu aprendiz de detetive guerreira foram cenas com uma sintonia perfeita com Helena Bonham Carter. O romantismo rebelde entre Enola e Tewksbury mostra a construção de amizade e sentimento de amor de forma delicada e subjetiva. Milly Bobby Brown e Louis Patridge, ator da série “Medici: Masters Of the Florence” tiveram bom entrosamento e a sintonia fluiu muito bem. A atriz também é uma das produtoras do filme.

O resultado foi feliz com um filme realmente bom, divertido que prende atenção como um bom filme de mistério precisa ser.

Com isso, vamos aguardar ansiosos por novos filmes produzidos pela NETFLIX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui