Uma chance para quem vai enfrentar as provas

e não sabe por onde começar a estudar

 

Com certeza você já ouviu a pergunta: “O que você quer ser quando crescer?” pois é, desde pequeno somos incentivados a escolher uma profissão, não apenas para ganhar dinheiro e pagar as contas, mas de deixar sua marca no mundo. Ajudar o mundo se tornar um pouco melhor.

Como ninguém nasceu sabendo, até chegar ao estágio de ser um profissional de determinada área, temos um longo caminho pela frente. Estudar faz parte do aprendizado não só para uma profissão, mas para a vida.

Se você que sonha em ter uma carreira no cinema, em uma das muitas funções que o audiovisual oferece, é bom saber que precisa se preparar bem para cursar uma faculdade com base sólida para ser um bom profissional. E foi pensando em preparar os novos profissionais de amanhã que surgiu o programa “Hora do ENEM”.

O programa é diário e exibido às 07h, 13h, 19h e 00h. Nos finais de semana tem maratona, aos sábados às 13h e domingo às 06h. Seu conteúdo conta com dicas emocionais e mentais para desenvolvimento pessoal com convidados diários, aulas e o quadro “Janela do Enem”, com estudantes de todo Brasil, compartilhando suas experiências.

Assim, contando com a parceria de grupos com tradição no segmento educacional – Colégio 24 Horas e QG do Enem, uma equipe com grande expertise se reuniu e lançou dia 12 de abril a nova temporada do “HORA DO ENEM”.

O programa tem uma nova dinâmica e trabalha também com o emocional dos estudantes, tendo a apresentação de Tatiana D’Angello e a participação de orientadores, psicólogos, coachs e educadores experientes, reforçando as já famosas aulas na TV.

 Além disso, permite que alunos de todo o Brasil se preparem através de um curso multiplataforma contendo centenas de videoaulas, testes online, acervo inteligente com os últimos 10 anos das provas do Enem, e-books e uma série de recursos de última geração para apoiar e motivar os estudantes, dando-lhes condições de retomar os estudos e revisar de forma dirigida o conteúdo para as provas.

O professor João Mesquita, diretor do Colégio 24 Horas e Coordenador do Projeto, defende que é preciso estimular todos os agentes envolvidos, não só os alunos em si, mas as prefeituras, empresas e organismos sociais que possuem efetivo compromisso com a Educação a abraçarem a ideia, constituindo grupos de estudo e turmas de apoio, mesmo que de maneira virtual, envolvendo também os professores e facilitadores que se disponham a colaborar com o Projeto.

“Conseguimos viabilizar um formato modular que permite que o curso intensivo possa ser acompanhado de várias formas, inclusive proporcionando condições de autoestudo, tendo como referência as Habilidades cobradas no Exame Nacional, facultando o acesso de todos em condições especialíssimas e inspiradas no pioneirismo do “HORA DO ENEM” e sua contribuição em favor da formação dos estudantes brasileiros”.

Cerca de 6 milhões de estudantes de todo o país, principalmente alunos egressos de escolas públicas ou que moram em regiões menos favorecidas, vivem o pesadelo da falta de condições de preparação para enfrentarem no final do ano as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o mais importante concurso do Brasil.

As edições diárias são inéditas e têm reprises para que os estudantes possam ver no melhor horário.07h, 13h, 19h e 00h

Todo dia um programa inédito.

No Dia 23 tem o do Dia atleta nos horários:  07h, 13h, 19h e 00h.

Tem maratona com reprises sábados e domingos.

 

CONVIDADOS

Sexta (Dia Nacional dos Profissionais de Educação) 05/09

O Secretário de Estado de Educação de Maranhão, Felipe Camarão, para falar sobre como foi lidar com esse momento atípico da pandemia em um estado tão grande, a importância da TV Aberta para a educação em seu estado e aproveitou para dar um recado e parabenizar a todos os profissionais de educação pelo dia. A Aula é de Filosofia abordando Ceticismo e Descartes e no janela do Enem, teremos o estudante Renato Palmeiras de Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui